O primeiro confronto entre Corinthians e Grêmio pela Copa do Brasil terminou 0 x 0. A partida que começou às 21:30 dessa última quarta feira foi realizada na Neo Química Arena e terminou sem vantagem para nenhuma das duas equipes. O jogo de volta será realizado no dia 07 de agosto no Couto Pereira em Curitiba.
Primeiro tempo:
A primeira etapa foi marcada equilíbrio, resultando em poucas finalizações claras para as equipes. O lance que levou maior perigo, foi uma cobrança de falta realizada pelo atacante Cristaldo na entrada da grande área corintiana. O goleiro Hugo Souza rebateu, a bola sobrou para o meio campista Villasanti que pegou sem muita força, fazendo com que o arqueiro alvinegro trabalhasse mais uma vez, impedindo que a equipe gaúcha abrisse o placar.
Segundo tempo:
Aos 8 minutos do segundo tempo, o meio campista Raniele foi expulso em disputa com o gremista Villasanti.
Mesmo com um a menos durante quase toda a segunda etapa, a equipe do Parque São Jorge conseguiu desempenhar um futebol melhor que a equipe gaúcha. A boa organização corintiana surtiu efeito, além do controle da partida taticamente, a equipe paulista abriu o placar em jogada realizada pelo atacante Giovane, mas a jogada foi anulada por impedimento.
Aos 51 minutos, o jogador gremista Gustavo Nunes foi expulso de forma direta após disputa com o atacante Pedro Henrique, fazendo com que a partida se encerrasse com as duas equipes com dez jogadores em campo.
Destaque:
O destaque da partida foi o goleiro Hugo Souza. O arqueiro conseguiu salvar o time na primeira etapa com boas defesas e mostrou segurança no decorrer da segunda etapa nas poucas vezes em que foi acionado.
Próximos confrontos:
As equipes voltam as atenções para a 21ª rodada do campeonato brasileiro que acontece no próximo final de semana.
A equipe de Itaquera recebe o Juventude buscando se distanciar da zona de rebaixamento. Nesse momento, a equipe paulista soma 19 pontos, apenas um ponto do Vitória, primeira equipe fora da zona.
O Grêmio vai jogar longe de casa novamente, enfrentará o Athletico Paranaense em Curitiba buscando também se distanciar da zona de rebaixamento. A equipe que tem dois jogos a menos, tem a mesma pontuação que a equipe do Vitória.