O Chelsea anunciou nesta terça-feira (13) a extensão do contrato de Cole Palmer por mais dois anos, estabelecendo um novo vínculo do atacante com o clube até 2033.
Cole Palmer chegou ao Chelsea há menos de um ano. Formado na base do Manchester City, o atacante de 22 anos fez a mudança para Londres no último dia da janela de transferências de verão de 2023 e fez uma das melhores campanhas de estreia pelos Blues na última temporada.
Palmer marcou 25 gols e deu 15 assistências em todas as competições, com grandes atuações somadas aos números. Ao fim da temporada, ele foi nomeado o Jogador Jovem do Ano da Premier League e venceu os prêmios de Jogador da Temporada e Jogador dos Jogadores da Temporada do Chelsea.
O atacante estabeleceu ou igualou recordes do clube ao longo desse caminho e deixou sua marca no cenário do futebol de seleções com a Inglaterra, tornando-se apenas o segundo jogador na história do país a marcar na final de uma Eurocopa.
“Estou muito feliz por assinar este novo contrato”, disse Palmer. “Eu alcancei muito em minha primeira temporada aqui e espero continuar a experimentar grandes coisas neste clube, tanto em nível pessoal como em termos de trazer sucesso e troféus para o Chelsea“, concluiu.
Cole Palmer chegou a Stamford Bridge no dia de fechamento da janela de transferências de verão europeu de 2023 vindo do Manchester City, clube onde estava desde os oito anos de idade. Apesar da transferência para o Chelsea ter representado uma grande mudança, não demorou para que ele impactasse em seu novo clube.
O atacante marcou seu primeiro gol pelos Blues em seu terceiro jogo como titular e, a partir dai, trilhou seu caminho para se estabelecer como figura chave do ataque da equipe londrina.
Palmer aparecia tanto nos jogos grandes como pequenos. Durante a primeira metade da temporada 2023/24, ele marcou nos jogos do Chelsea em Stamford Bridge contra Arsenal e o Manchester City e também no clássico contra o Tottenham Hotspur na casa dos Spurs.
Os gols continuaram vindo ao longo da temporada. Nos últimos meses da campanha, o jogador de 22 anos marcou hat-tricks consecutivos em Stamford Bridge contra Manchester United e Everton e se tornou o primeiro jogador do Chelsea a realizar esse feito. Mais ainda, ele também se tornou o terceiro jogador dos Blues a marcar 20 gols ou mais na sua temporada de estreia pelo clube.
O crescimento e o impacto de Palmer não ficaram restritos ao nível do clube. O atacante teve sua primeira convocação para a seleção principal da Inglaterra em novembro de 2023 e logo também se estabeleceu pela seleção.
Sua boa performance na temporada rendeu ao jovem jogador uma convocação para a disputa da Eurocopa, na qual ele atuou em cinco partidas. Além da assistência para o gol de Watkins que garantiu a classificação inglesa para a grande decisão, Palmer marcou o único gol inglês na decisão contra a Espanha, que terminou com a conquista do título pelos espanhóis.
Por conta da campanha na Euro, o camisa 20 do Chelsea não participou da pré-temporada da equipe nos Estados Unidos. Palmer esteve disponível apenas para o último amistoso dos Blues, contra a Inter de Milão, em Stamford Bridge, no último domingo (11).
Entrando em campo no intervalo, o atacante fez sua primeira atuação sob o comando de Enzo Maresca que, sem dúvidas, terá em Palmer uma figura chave para o sucesso de seu trabalho dentro e fora de campo.