Na noite dessa terça-feira (13), Grêmio x Fluminense se enfrentaram pelo jogo de ida da Libertadores. Em um jogo de reviravoltas, o tricolor carioca se manteve melhor durante grande parte da partida, abriu o placar com Lima no segundo tempo, mas acabou vendo os mandantes virarem. Com dois gols do Reinaldo, o time gaúcho conquistou a virada no primeiro jogo do mata-mata. O Grêmio terá a vantagem do empate no jogo de volta das oitavas de final. Já o Fluminense diante da sua torcida precisará de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar.
- Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
Primeiro tempo
O primeiro tempo da partida foi dividido em duas partes. Inicialmente o Fluminense entrou no jogo mais confiante, Arias tentou em uma jogada ensaiada abrir o placar, mas Rodrigo Ely tirou em cima da linha. Até os 25 minutos o tricolor carioca dominava a partida, após a saída do Martinelli, machucado, o Grêmio passou a pressionar e apostar na velocidade, equilibrando o jogo na parte final da primeira etapa.
Segundo tempo
No segundo tempo, a temperatura subiu em campo, e o Fluminense abriu o placar aos 12 minutos, quando Lima, aproveitou um cruzamento preciso de Ganso para marcar. Com o jogo mais acirrado, o Grêmio teve que partir para o ataque. Soteldo encontrou espaço pela ponta direita e conseguiu provocar um pênalti ao cruzar uma bola que tocou no braço de Esquerdinha. Reinaldo bateu com precisão e empatou a partida aos 28 minutos.
Poucos minutos depois, aos 31, Reinaldo cobrou uma falta da direita que, surpreendentemente, passou por todos e acabou no fundo da rede do goleiro Fábio, virando o jogo a favor do Grêmio. O zagueiro Rodrigo Ely foi expulso por uma falta em Ganso, deixando o time gaúcho um a menos. Porém, o Tricolor carioca não conseguiu igualar o placar, e o Grêmio saiu com a vitória, levando a vantagem para o jogo de volta.
Próximos compromissos de Grêmio e Fluminense
O Grêmio voltará em campo no próximo sábado (17), às 16h (Horário de Brasília) contra o Bahia pelo Brasileirão. A bola rola no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Atualmente o tricolor do sul se encontra em 13º lugar com 24 pontos.
Já a equipe do Fluminense recebe o Corinthians no Maracanã, adversário direto na luta contra o rebaixamento também no sábado (17), às 21h (Horário de Brasília). O tricolor carioca soma 20 pontos e se encontra na 18º na tabela do Brasileiro.