Flamengo x Bolívar: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Classificados no Grupo E, Flamengo e Bolívar voltam a se enfrentar na atual edição da Copa Libertadores

Exatamente três meses após o confronto válido pela 5ª rodada da fase de grupos da atual edição da Copa Libertadores, um novo Flamengo x Bolívar acontecerá sob as luzes do Maracanã nesta quinta-feira (15) às 21h30 (horário de Brasília). Desta vez, as equipes farão o primeiro jogo da fase de oitavas de final, dando início à luta pela classificação para estar entre os oito melhores times da América do Sul em 2024.

Flamengo

Image
Arrascaeta marcou o gol do Flamengo no empate com o Palmeiras no último compromisso Rubro-Negro antes de enfrentar o Bolívar. Foto – Gilvan de Souza / CRF

O Rubro-Negro sofreu alguns reveses na última partida antes do Flamengo x Bolívar desta quinta-feira. Além de sofrer o gol de empate do Palmeiras nos minutos finais da partida, Cebolinha e Viña tiveram lesões confirmadas e desfalcarão o Fla não apenas no confronto, mas também no longo prazo. Em resumo, a equipe carioca chegou ao terceiro jogo sem vencer e ganhou dois desfalques de peso para o restante da temporada.

Além disso, Tite não contará com Bruno Henrique para a partida no Maracanã, uma vez que o atacante terá que cumprir suspensão após ter sido expulso na última partida da fase de grupos. Por outro lado, Carlinhos foi inscrito na Libertadores e estará à disposição para fazer sua estreia na competição continental pelo Flamengo.

Provável escalação: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo e Pedro.

Bolívar

Image
Os Celestes venceram o Jorge Wilsterman em casa no último compromisso antes das oitavas de final da Libertadores e permanecem na liderança do Campeonato Boliviano. Foto – Reprodução/Club Bolívar/X

O time boliviano chega para o Flamengo x Bolívar em meio a uma sequência de três vitórias e com muitas mudanças no elenco. O lateral Saavedra, o zagueiro Ordoñez, o goleiro Andres Desábato, que era reserva, e o atacante brasileiro Chico da Costa, artilheiro do Bolívar na temporada, deixaram a equipe.

Por outro lado, os bolivianos trouxeram reposições: o zagueiro Anderson de Jesús, os atacantes Fábio Gomes e Oviedo, e os meias Granell e Carlos Melgar chegaram para fortalecer o Bolívar nesta metade final da temporada. Ademais, o treinador Flávio Robatto contou com o retorno do goleiro Rubén Cordano, que estava emprestado ao Oriente Petrolero.

Em coletiva no último domingo, Robatto disse que espera que o Bolívar, que foi o líder do Grupo E, onde também estava o Fla, se mantenha como protagonista: “A ideia tem ser que Bolívar não mude os seus planos e trate de ser protagonista. Porque de todas as maneiras, enfrentando este tipo de equipe, com uma qualidade tão grande, tão bons jogadores e tão bom trabalho, ir para se defender não é a melhor opção […] Para nós, é o jogo mais importante do ano“.

Provável escalação: Lampe; Jesús Sagredo, Orihuela, José Sagredo e Fernández; Jusitiano e Vaca; Velasco, Saucedo e Paz Vargas; Oviedo.

Retrospecto Flamengo x Bolívar

Este será o terceiro Flamengo x Bolívar da temporada e apenas o sexto encontro entre as equipes na história. O retrospecto é favorável ao time boliviano que tem três vitórias contra apenas uma dos brasileiros, e ainda há um empate entre os times. Apesar do retrospecto favorável ao Bolívar, o último encontro entre as equipes terminou com a vitória do Flamengo por 4 a 0.

Onde assistir Flamengo x Bolívar?

O primeiro confronto Flamengo x Bolívar pelas oitavas de final da Libertadores 2024, terá transmissão da ESPN Brasil (TV fechada) e da plataforma de streaming Disney+.

Ficha técnica

  • Jogo: Flamengo x Bolívar
  • Competição: Copa Libertadores – Oitavas de final (jogo de ida)
  • Estádio: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) – Rio de Janeiro, RJ
  • Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Arbitragem Flamengo x Bolívar

  • Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
  • Auxiliar 1: Jhon Leon (COL)
  • Auxiliar 2: David Fuentes (COL)
  • Quarto árbitro: Jhon Hinestroza (COL)
  • VAR: Juan Lara (CHI)
  • AVAR: Edson Cisternas (CHI)
você pode gostar também