Na noite da última terça-feira (13), Corinthians e Bragantino iniciaram a briga pela vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Timão foi a campo com um time misto, estrategicamente montado por Rámon Díaz, e conseguiu a vitória por 2 a 1. Esse resultado coloca o alvinegro com vantagem para o jogo decisivo, na Neo Química Arena, no próximo dia 20.
- Siga o Na Beira do Campo no X!
Primeiro tempo
Mesmo sem seus principais jogadores, com o craque Rodrigo Garro e o artilheiro Yuri Alberto, o Corinthians se impôs diante do Bragantino titular, que jogava em casa. Logo aos seis minutos o Timão abriu o marcador no estádio Santa Cruz, com gol de Giovane. O atacante deslizou na pequena área para conferir a finalização de Pedro Raul. Aos 14′, o Corinthians ampliou sua vantagem: Bidu cruzou para Pedro Raul, que escorou de cabeça para Talles Magno marcar.
Segundo tempo
Consternados com a péssima atuação no primeiro tempo, o time do Bragantino tentou uma reação na volta do intervalo. Aos quatro minutos, Eduardo Sasha teve ótima chance, mas parou na defesa de Hugo Souza. O Corinthians relaxou em campo, dando brechas para o Massa Bruta diminuir com Helinho. Aos 10′, Vinicinho cruzou rasteiro para a pequena área. A zaga alvinegra até tentou cortar, mas o bate-rebate sobrou nos pés do meia. Com o 2 a 1 no placar, o Red Bull se empolgou em buscar o empate. Contudo, Ramón Díaz mexeu bem no Corinthians e conseguiu conter os donos da casa.
Melhor em campo
Talles Magno fez sua primeira partida como titular pelo Corinthians. O ex-Vasco pareceu não sentir a pressão de um mata-mata, e além de marcar o gol da vitória, teve participação direta no primeiro tento do Timão. Por isso, o Camisa 43 foi escolhido como o melhor em campo pela equipe Na Beira.
Próximos jogos de Corinthians e Bragantino
No final de semana, o Corinthians volta a focar na sua principal missão da temporada: se livrar do Z4 do Brasileirão. O clube do Parque São Jorge viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, no sábado (17), às 21h. Se trata de um duelo direto na briga contra o rebaixamento, visto que Corinthians e Flu abrem a zona. Já o Bragantino recebe o Fortaleza em casa, também no sábado, mas às 18h30. Diante da necessidade de vitória no jogo de volta da Sul-Americana, o Massa Bruta pode poupar alguns titulares contra o Leão do Pici.