Safe Browsing
Pular para o conteúdo

Em grande jogo, Palmeiras vence Choque-Rei com dois gols de Flaco López

Palmeiras e São Paulo se enfrentaram no último domingo (18) em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília) no Allianz Parque.

O Palmeiras venceu a partida por 2 a 1 com dois gols de Flaco López – no início e no final do segundo tempo – para o lado alviverde e um gol de Luciano, para o lado tricolor.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter 

Primeiro tempo

Palmeiras x São Paulo
Jogadores de Palmeiras e São Paulo em disputa de bola durante o primeiro tempo da partida (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras dominou principalmente os primeiros 30 minutos de primeiro tempo, tendo bastante posse de bola – cerca de 60% – e criando boas chances de gol – foram 14 chutes da equipe alviverde, contra 4 da equipe tricolor – mas que não se concretizaram. As principais chances do São Paulo vieram de bons contra-ataques, que também não renderam gols, fazendo com que o primeiro tempo acabasse empatado em 0 a 0.

Segundo tempo

Palmeiras x São Paulo
Flaco López comemorando primeiro gol diante do São Paulo (Foto: Ettore Chiereguini/ Agif/Gazeta Press/Reprodução: Brasileirão Betano/Twitter/X)

Diferente do primeiro tempo na partida, durante o segundo tempo os dois times conseguiram criar boas chances e fizeram mais de 45 minutos bastante equilibrados. O Palmeiras abriu o placar com Flaco López, logo no início da segunda etapa, mas não demorou muito para Luciano empatar para a equipe tricolor, o que não foi suficiente para garantir um ponto para o São Paulo fora de casa, já que com mais de dez minutos de acréscimo, Flaco López marcou novamente e fechou o placar de 2 a 1 para o Verdão.

Melhor da partida

Luciano, do São Paulo, foi eleito o Craque do Jogo em votação popular promovida pela TV Globo durante a transmissão da partida – por quem vos escreve, Flaco López foi eleito o melhor da partida.

Próximos compromissos de Palmeiras e São Paulo

O Palmeiras tem pela frente o jogo de volta das oitavas de final Copa Libertadores da América 2024, diante do Botafogo, no Allianz Parque. A partida acontece na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília) e o Verdão precisa reverter o placar de 2 a 1 para o Botafogo, que aconteceu no jogo de ida. Pelo Brasileirão, a equipe alviverde volta a campo no próximo sábado (24), contra o Cuiabá, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, na cidade de Campinas – o jogo acontece em Campinas porque o Allianz Parque recebe show e a Arena Barueri segue em reforma.

Assim como o Palmeiras, o São Paulo também volta a campo no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores e enfrenta o Nacional, na próxima quinta-feira (22), às 19h (horário de Brasília) no Morumbi, precisando vencer a partida, já que o jogo de ida foi 0 a 0. Pelo Brasileirão, o tricolor volta a campo no próximo domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília), diante do Vitória, no Morumbi.

Ficha técnica 

Palmeiras x São Paulo – 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Allianz Parque, São Paulo, São Paulo

Data: domingo, 18 de agosto de 2024

Horário: 16h (horário de Brasília)

Transmissão: Tv Globo como opção na TV aberta, Premiere na TV por assinatura e por streaming.

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Assistente 2:  Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Sabino (SPFC), Vitor Reis (SEP), Abel Ferreira (SEP), Gustavo Gómez (SEP), Luciano (SPFC), Marcos Rocha (SEP), Flaco López (SEP)

Cartões vermelhos: João Martins (SEP), Luciano (SPFC)

Gols: Flaco López (SEP) 9′ 2ºT; Luciano (SPFC) 27′ 2ºT;  Flaco López (SEP) 56′ 2ºT.

Palmeiras: Weverton; Vitor Reis, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Caio Paulista (Vanderlan), Zé Rafael (Aníbal Moreno), Richard Rios (Rony), Estevão (Felipe Anderson), Raphael Veiga (Rômulo), Lazaro (Maurício) e Flaco López.  Técnico: Abel Ferreira.

São Paulo: Rafael; N. Ferraresi, R. Arboleda, Sabino, João Moreira (Lucas Moura), Rodrigo Nestor (Luiz Gustavo), D. Bobadilla, Michel Araújo (Luciano), Wellington Rato, André Silva (Jonathan Calleri) e Ferreira (Patryck; Alan Franco). Técnico: Luis Zubeldía.