O Chelsea está próximo de acertar a contratação de João Félix junto ao Atletico de Madrid, de acordo com informação confirmada em primeira mão por David Ornstein, do The Athletic.
O clube da Premier League abriu conversas com o clube da La Liga para garantir a contratação de João Félix ao longo da última semana. Antes de buscar Félix, o Chelsea tentou a contratação do atacante espanhol Samu Omorodion, no entanto, a transferência acabou colapsando.
Com isso, os Blues voltaram sua atenção para o atacante português, de características diferentes, mas que também estão de acordo com o que os diretores do Chelsea buscam para reforçar o plantel de Enzo Maresca.
Segundo Ornstein, o clube inglês pagará cerca de £44.5 milhões para garantir a contratação do internacional de Portugal. Embora não haja o estabelecimento de um pagamento adicional por bônus, Atleti e Chelsea negociaram uma cláusula de revenda.
O jogador de 24 anos já acordou os termos pessoais do contrato com os Blues, concordando com um vínculo de seis anos, com a opção de renovação por um ano adicional. Em termos de salário, Félix concordou em se adequar a nova estrutura salarial do Chelsea que tem salários base iniciais baixos, com aumento relacionado à performance.
A transferência significará o retorno do português a Stamford Bridge. Na temporada 2022/23, Félix passou um tempo em empréstimo no Chelsea, fazendo 20 jogos e marcando quatro gols nesse período. Os Blues tinham a opção de comprar o jogador ao fim do período, mas optaram por não fazê-lo naquele momento.
O português se tornou a nona contratação do Chelsea nesta janela de transferência, seguindo as chegadas de Tosin Adarabioyo, Omari Kellyman, Marc Guiu, Kiernan Dewsburry-Hall, Renato Veiga, Caleb Wiley (emprestado ao Strasbourg), Aaron Anselmino (emprestado ao Boca Juniors) e Pedro Neto.
Entra João Félix, sai Conor Gallagher
A chegada do atacante ao clube do oeste de Londres significou uma mudança no sentido contrário. a movimentação do Chelsea por João Félix abriu o caminho para o meio campista Conor Gallagher fazer a mudança para o Atletico de Madrid.
O clube espanhol desembolsou €42 milhões para garantir a contratação de Gallagher, que deixou o Chelsea após 16 anos no clube, entre categorias de base, empréstimos e integração à equipe profissional dos Blues. O meio campista assinou um contrato de cinco anos com o Atleti.