No segundo duelo do confronto entre Corinthians e Red Bull Bragantino apresentou grandes doses de emoção para quem acompanhou a partida. O jogo que começou às 21:30 foi realizado na Neo Química Arena em Itaquera, terminou com o placar a favor para a equipe do Massa Bruta (1×2), porém empatada no geral, pois o primeiro jogo terminou com o mesmo resultado com vantagem para a equipe alvinegra. Com isso o duelo teve que ser decidido nos pênaltis.
A partir daí, brilhou a estrela do goleiro Hugo Souza. O arqueiro pegou três cobranças seguidas e colocou o Timão na próxima fase do torneio continental.
O jogo:
Primeiro tempo: O Corinthians começou melhor a partida. No decorrer da primeira etapa, a equipe do Parque São Jorge criou chances e chegou com perigo na meta adversária em diversas ocasiões. Em uma dessas oportunidades, Rodrigo Garro chutou em direção ao gol, a bola resvalou no defensor Natan Mendes do Red Bull Bragantino e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Fabrício, aumentando a vantagem corintiana no confronto. Esse foi o segundo gol do camisa dez alvinegro pela Copa Sul-Americana, o meia foi às redes 6 vezes nessa temporada.
Segundo tempo: O Bragantino demonstrou mais interesse em jogar na segunda etapa e conseguiu tomar o placar. Aos 72 minutos, Eduardo Sasha empatou a partida. O placar igual perdurou por pouco tempo, aos 76 minutos o meia Lucas Evangelista cobrou escanteio de forma muito precisa, Luan Candido subiu no terceiro andar e marcou, colocando a equipe da Red Bull à frente e levando a partida para os pênaltis.
Pênaltis: Garro, Bidu, Pedro Henrique, Wesley e Gustavo Henrique converteram os penais para a equipe corintiana – Andre Ramalho e Ryan erraram. Do lado do Bragantino, Sasha, Evangelista, Luan Candido e Thiago Borbas acertaram, mas Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes perderam as cobranças.
Placar final das penalidades: Corinthians 5×4 Red Bull Bragatinho
Jogador da partida:
O jogador destaque do Na Beira nessa partida foi o goleiro Hugo Souza. No tempo normal o atleta já havia feito boas defesas, principalmente na segunda etapa, período em que o Bragantino estava buscando mais o placar. Porém foi nos pênaltis que ele fez o nome. O goleiro corintiano pegou 3 três cobranças seguidas e colocou a equipe alvinegra na próxima fase da Copa Sul-Americana.
Quartas de final:
A equipe corintiana espera o vencedor de Fortaleza (BRA) e Rosário Central (ARG). O primeiro jogo do duelo entre as equipes foi realizado na Argentina e terminou empatada em 1×1, dando um caráter decisivo para o confronto de logo mais.
Próximos jogos:
Corinthians: A equipe alvinegra volta as atenções para o campeonato brasileiro. O time do Parque São Jorge vai visitar o Fortaleza, possível adversário na próxima fase da Sul-Americana, no Ceará. A partida será domingo, às 16 horas, pela 24ª rodada. Nesse momento, o Timão ocupa a 17ª posição na tabela com 22 pontos tendo jogos a mais que as equipes do Cuiabá (2 jogos) e Fluminense (1 jogo). Por isso, o clube paulista precisa pontuar para aliviar a pressão da má fase vivida nesse torneio.
Red Bull Bragantino: O Massa Bruta tem vivido um período conturbado. Com o resultado da partida de hoje, que consolidou a eliminação do torneio sul-americano, a equipe de Bragança sai com o gosto amargo, pois poderia ser a virada de chave de um momento turbulento em que vem vivendo. Antes do jogo dessa noite, a equipe estava há 7 jogos sem vencer, somando todas as competições. No fim de semana eles irão visitar o Rio de Janeiro, para enfrentar o Flamengo no estádio do Maracanã no domingo (25/08) às 20 horas. O Bragantino precisa vencer para espantar a crise e subir um pouco na tabela. Nesse momento, o clube ocupa a 12ª posição com 27 pontos.
Discussion about this post