Real Madrid e Valladolid se enfrentaram neste domingo (25), pela segunda rodada de La Liga, e após uma primeira etapa sem grandes sustos para ambos os lados, no segundo tempo o Real Madrid abriu o placar no começo da segunda com Valverde da falta, e já no fim Brahim Diaz ampliou, também teve tempo para Endrick marcar o terceiro gol em sua estreia pelo Real, em seu primeiro toque, 3 a 0 no placar que deram para o Real Madrid os primeiros três pontos na tabela de La Liga.
Primeiro tempo
A primeira etapa teve amplo domínio do Real Madrid, o time da casa ficou com a bola a maior parte do tempo, apesar de no geral não ter sido uma posse tão objetiva. Aos oito o craque francês Mbappé chegou assutando, Rüdiger lançou para o Francês na esquerda, que finalizou sem deixar a bola cair no chão, e o goleiro Hein afastou a chance mais clara que a partida teve.
Após um terço da etapa de pressão merengue, foi o Valladolid teve sua primeira chegada ao ataque, Machís tentou o chute de fora da área, mas a bola desviou em Tchouaméni e saiu triscando a trave.
Aos 25, Rodrygo recebeu pelo meio e saiu fazendo fila, mas foi derrubado na entrada da área e o árbitro interpretou como lance normal e mandou o jogo seguir. Após este lance, o Real Madrid só chegou com perigo aos 45, a bola ia chegando para Mbappé dentro da área, mas a bandeirinha balançou sinalizando impedimento.
Segundo tempo
A segunda etapa seguiu com o Real Madrid em cima, logo com dois minutos Arda Guler recebeu e Hein defendeu, logo depois em cobrança de falta de Valverde a bola desviou e entrou no canto, o uruguaio abriu o placar para o Real Madrid no Bernabéu.
E os merengues seguiram pressionando, após tabelinha de Guler e Vini, o turco finalizou e quase ampliou, o Valladolid respondeu em seguida Kike Perez tentou tocar no meio mas Courtouis se agigantou e ficou com a bola.
O Real Madrid seguiu pressionando mas sem conseguir acertar o gol, assim como o adversário, Moro recebeu boa bola assim que entrou no confronto, mas mandou por cima do gol. Aos 17, quase o segundo do clube merengue, Vini Jr lançou para Fran García, que fwz o cruzamento e Güler finalizou, mas Hein defendeu.
Aos 20 Rodrygo dominou e invadiu a área, o brasileiro tinha a opção de finalizar mas preferiu tocar no meio, no entanto tocou muito fraco, perdendo a melhor chance de ampliar a partida, em seguida Guler recebeu na direita, canetou o marcador e finalizou para a defesa de Hein.
Vini recebeu na esquerda e fez uma linda jogada, o brasileiro foi no fundo e serviu Mbappé que chegou finalizando nas mãos de Hein, ma sequência o Valladolid foi quem chegou, Sylla recebeu bola enfiada e ia finalizando mas Militão travou o atacante.
Melhor da partida
O melhor jogador em campo foi Guler, apesar do gol ter sido marcado por Valverde, Guler foi destaque do confronto, o turco foi bastante acionado e gerou volume ao ataque merengue, saiu da partida substituído na segunda etapa, mas foi grande personagem da partida.
Próximos compromissos de Real Madrid e Valladolid
A equipe da casa volta a campo na próxima quinta-feira (29), às 16h30 (Horário de Brasília), contra o Las Palmas,no Estádio Gran Canaria, casa do Las Palmas.
Já o Valladoli, joga também no meio da semana, mas na quarta-feira (28), às 14h (Horário de Brasília), o adversário será o Leganés, e a equipe joga em sua casa, no Estádio José Zorrilla.
Discussion about this post