O Chelsea retornou para Stamford Bridge para enfrentar o Crystal Palace na 3ª rodada da Premier League 2024/25. Apesar do amplo domínio, que também garantiu aos Blues passar à frente no placar ainda no primeiro tempo, os donos da casa foram surpreendidos por um belo tento de Eberechi Eze, que deu números finais à partida.
Primeiro tempo
Os minutos iniciais do confronto londrino foram marcados por certa dominância do Chelsea, que não teve problemas para estabelecer o controle das ações com a bola, recuperando a posse rapidamente quando a perdiam. Levou algum tempo para o primeiro arremate da partida, mas quando aconteceu levou perigo: aos 12 minutos, Palmer arriscou da entrada da área, com a bola raspando na trave da meta defendida por Henderson antes de sair pela linha de fundo.
Aos 23 minutos, os Blues tiveram mais uma grande chance após boa bola enfiada por Enzo Fernández para a pequena área. Dividindo com o zagueiro, Madueke conseguiu tocar na bola e obrigou Henderson a fazer grande defesa para impedir que o placar fosse aberto em Stamford Bridge. Mas não demorou para que o zero saísse do placar. Em contra-ataque mortal puxado por Madueke, o camisa 11 passou para Palmer que deu um toque sútil na bola para que ela chegasse até Jackson, que colocou a bola no fundo das redes.
Pouco do cenário do primeiro tempo mudou após o Chelsea obter a vantagem. O domínio dos donos da casa permaneceu, embora as chances criadas não fossem bem aproveitadas para ampliar o placar. Por outro lado, os Blues também não sofreram com qualquer perigo criado por parte do Palace, que teve sua melhor chance já nos acréscimos, com Eze arriscando uma cobrança de falta de bem longe. O tento do camisa 10 dos Eagles passou à direita da meta defendida por Sánchez, que observou a bola sair sem urgência. Assim, a partida foi para o intervalo com os donos da casa vencendo parcialmente pelo placar simples.
Segundo tempo
Os Blues começaram a etapa complementar no mesmo pé, e logo no segundo minuto tiveram uma sequência de boas oportunidades com bolas paradas. Todas, salvas por Henderson, permitindo que o Palace permanecesse na partida. Aos oito minutos, então, os visitantes conseguiram deixar tudo igual. Sem a defesa do Chelsea conseguir afastar o perigo, Eze bateu colocado da entrada da área e marcou um golaço para os Eagles.
O Crystal Palace pressionou após marcar seu gol, porém, o Chelsea se postou bem para evitar grandes perigos e retomar gradualmente o controle da partida. No entanto, os Blues tiveram mais um revés com a lesão de Gusto aos 27 minutos. O jogador sofreu um pisão acidental de Eze no tornozelo. O lateral francês tentou seguir na partida, mas foi substituído pouco depois, deixando preocupações para os Blues.
Nos minutos finais, o Chelsea esteve próximo de marcar seu segundo. Mas, foram parados por Henderson. Assim, os pontos foram divididos em Stamford Bridge, com os Blues chegando aos quatro pontos nas primeiras três rodadas e o Palace conquistando seu primeiro ponto na atual edição da Premier League.
Destaque de Chelsea x Crystal Palace
Dean Henderson foi o grande nome da partida em Stamford Bridge. Com seis defesas, que contribuíram para que 1.80 gols do Chelsea fossem evitados, o goleiro do Crystal Palace evitou que a vantagem dos Blues fosse ampliada antes que seu time marcasse o seu gol. Deixando o time vivo no jogo, Henderson foi tão importante quanto Eze para que os Eagles conquistassem seu primeiro ponto na atual edição do Campeonato Inglês.
Números na partida:
- 90 minutos jogados
- 6 defesas
- 1.80 gols evitados
- 1 bola aérea reivindicada
- 4 defesas dentro da área
- 41 ações com a bola
- 16 passes certos (59% de aproveitamento)
- 1 corte
- 1 duelo aéreo ganho
Próximos compromissos
Com a pausa para a data Fifa, a Premier League só retorna no fim de semana dos dias 14 e 15 de setembro, para a disputa da 4ª rodada do campeonato. Tanto Chelsea como Crystal Palace jogam no dia de abertura da rodada (14), com os jogos dos dois times começando às 11h (horário de Brasília).
Enquanto o Chelsea viaja para enfrentar o Bournemouth no Vitality Stadium, o Crystal Palace volta a jogar sob seus domínios, no Selhurst Park, onde enfrentará o recém-promovido Leicester.