Pedro foi cortado da seleção brasileira nesta quarta-feira por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Exames confirmaram que o atacante do Flamengo sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior.
Pedro se machucou no treino de quarta, véspera da partida contra o Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, logo no começo do trabalho tático. O centroavante era titular no momento e deu lugar a Endrick na equipe.
Logo na sequência, o jogador realizou exame de ressonância magnética, que apontou a gravidade da lesão. O Flamengo já foi comunicado do ocorrido e será responsável por cuidar do tratamento e recuperação do atleta.
Fantasma de lesões assombra o Flamengo
A lesão de Pedro não foi a única de jogadores Rubro-Negros noticiada nesta quarta-feira. O volante Erick Pulgar teve uma lesão muscular confirmada pela equipe médica da seleção chilena. Com isso, Pulgar será desfalque para a partida do Chile contra a Argentina pelas Eliminatórias.
Apesar da lesão, o volante não voltará para o Brasil. Os chilenos esperam contar com o jogador para a disputa da segunda partida desta data Fifa contra a Bolívia, na próxima terça-feira (10).
Com isso, o Flamengo chega a oito jogadores lesionados, sendo grande parte deles titulares. Além de Pulgar e Pedro, ainda estão no departamento médico: Leo Pereira, Michael, De la Cruz, Arrascaeta, Gabigol, Viña e Cebolinha. Os dois últimos não atuam mais na temporada, com Pedro se juntando a esse grupo de jogadores.
Arrascaeta e Gabigol podem fazer seus retornos contra o Bahia, no duelo de volta da Copa do Brasil, no próximo dia 12 enquanto a expectativa para o retorno de De la Cruz é para o confronto de ida das quartas de final da Libertadores contra o Peñarol, no Maracanã. Já Michael ficará de fora por cerca de dois meses. Todos os cinco sofreram lesões na posterior da coxa.
Já Léo Pereira sofreu uma entorse no joelho esquerdo e foi desfalque do Fla na derrota para o Corinthians no último fim de semana. A expectativa é que o zagueiro retorne aos treinos coletivos ao longo da data Fifa e esteja disponível para o compromisso da Copa do Brasil.
Durante a partida contra o Corinthians, o lateral direito Varela saiu sentido incômodos no quadril. Nenhuma lesão foi confirmada por parte do Flamengo, embora tenha ligado um alerta para a situação física do atleta. Ainda assim, o lateral foi convocado por Marcelo Bielsa para representar a seleção uruguaia nesta janela de compromissos internacionais.