O meia Marc Bernal realizou nessa segunda-feira(09) o procedimento cirúrgico após lesão diante do Rayo Vallecano no dia 27 de agosto na vitória do Barcelona por 2 a 1 fora de casa. Ele havia começado a partida e no final do segundo tempo sofreu um choque que após exames foi diagnosticado uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e uma lesão associada no menisco lateral.
O jogador de 17 anos será baixa do clube por pelo menos um ano, a intenção do clube era que o jogador realizasse o procedimento já na última semana, porém, foi decidido que iria se esperar que a inflamação na região diminuísse, por conta disso a cirurgia foi adiada.
A lesão do jogador se assemelha com a de Gavi, que está em fase final de recuperação e deve voltar em novembro, após ficar um ano de fora. E assim como o meia lançado por Xavi, o clube não terá pressa no processo de recuperação de Bernal, já que o jogador tem apenas 17 anos e está em fase de crescimento.
O jogador vinha sendo titular da equipe de Flick até sua lesão, muito por conta de ausências de Gavi e Frenkie de Jong, suas boas atuações o fizeram ganhar a confiança do treinador alemão e merecer a sequência que vinha ganhando na equipe titular.
A lesão do jogador aconteceu aos 94 minutos no estádio de Vallecas o jogador disputava para parar um contra-ataque puxado por Isi Palazón e perecebeu algum problema por dores no joelho enquanto tentava correr para defender.O jogador deixou o estádio de muletas e com a perna imobilizada, o que já mostrava o que vinha a seguir, uma séria lesão.
Após a cirurgia, o jogador foi as redes sociais para deixar uma mensagem para seus seguidores: “Menos um dia para voltar a curtir o que mais gosto. Obrigado a todos pelo apoio.” Foi o que escreveu o garoto de 17 anos em seu Instagram.