Nessa tarde dessa quarta-feira (18), o PSG começará sua campanha na Champions recebendo o Girona no Parc des Princes, às 16h, lembrando que a partir dessa temporada o formato da competição mudou e agora não existe mais a fase de grupo e sim uma fase de liga. Assim que irá funcionar a partir de agora, todos os 36 clubes que irão disputar a Champions desse ano terão que jogar oito jogos, sendo quatro em casa e outros quatro fora de casa.
Siga nosso perfil no Instagram.
A tabela de classificação será única, com todas as 36 equipes, portanto quem ficar entre 1ª até o 8º lugar após essas oito partidas está classificado automaticamente para as oitavas de final, quem ficar do 16º até a 24º colocação terá que disputar uma eliminatória para ir pro mata-mata e por fim, os clubes que ficaram do 25º lugar até 36º serão eliminados diretamente da competição.
PSG:
Essa é uma temporada diferente para o PSG, muito por conta da saída de Mbappé pro Real Madrid, agora o clube aposta mais na coletividade que no talento individual. Diferente de temporadas anteriores, o PSG trouxe apenas quatro reforços para essa temporada, sendo eles: João Neves, Safonov, Pacho e Doué, ainda manteve grande parte do elenco da última temporada que chegou na semifinal da Champions.
Dentro de campo, o clube começou a temporada muito bem tendo ganho todos os quatro jogos que disputou do campeonato francês, estando em 1º lugar com 12 PTS e tendo o ataque com 16 gols, que foram feitos por oito jogadores diferentes, algo que deve acontecer mais nessa temporada com a saída de Mbappé. Dois jogadores que tem está chamando atenção nesse início de temporada é o jovem Barcola que já marcou quatro gols, após ter feito cinco durante toda a última, outro nome que parece mais adaptado e chamando mais a responsabilidade para si é Dembélé, camisa dez do clube e que já tem 3 gols e 2 assistências nos quatro jogos que disputou.
Visando esse jogo, a equipe parisiense terá o desfalque de Donnarumma que sofreu uma lesão na coxa direita, com isso Safonov deverá ser o goleiro titular do time nessa partida. Porém a expectativa é que Luis Enrique vá com o que tem de melhor, mas ainda existe uma dúvida sobre quem será o trio de meio-campistas que deve começar jogando, Vitinha que é um dos pilares da equipe se machucou atuando pela seleção de Portugal e talvez possa começar no banco, assim como Zaïre-Emery que se lesionou jogando pela seleção francesa.
Provável escalação da equipe: Safonov, Hakimi, Marquinhos, Pacho, Nuno Mendes, Fabián Ruiz (Zaïre-Emery), Vitinha, João Neves, Dembélé, Asensio e Barcola.
Girona:
O Girona se classificou para a Champions após ter um grande desempenho na temporada 23/24, quando chegou a brigar pelo título do Campeonato Espanhol e tendo ficado em 3º lugar com 81 PTS, atrás apenas de Real Madrid e Barcelona. Além disso a equipe sofreu apenas 8 derrotas em 43 jogos que disputou, porém o Girona acabou perdendo algumas peças importantes desse time na janela de transferências desse meio de ano.
Talvez a principal delas foi a saída de Savinho, que foi pro Manchester City, o atacante brasileiro fez uma grande temporada pelo clube espanhol tendo marcado 11 gols e dado 10 assistências em 41 jogos. Para piorar, Artem Dovbyk, o artilheiro da equipe na última temporada com 24 gols e que também deu 10 assistências foi vendido para a Roma, outra grande perda foi a ida do Aleix García para o Bayer Leverkusen, que era um dos pilares no meio de campo.
Após perder seus principais jogadores, o Girona também não começou muito bem essa temporada. No campeonato espanhol, a equipe está nesse momento na 8º colocação com 7 PTS e chega para esse jogo após sofrer uma goleada por 4 a 0 do Barcelona em casa, agora eles buscam virar essa página para essa partida que será a primeira da história do clube na Champions.
Provável escalação da equipe: Gazzaniga, Francés, David López, Blind, Gutiérrez; Oriol Romeu, Yangel Herrera, Iván Martín, Viktor Tsygankov, Bryan Gil e Abel Ruíz.
Onde assistir a partida entre PSG e Girona:
Esse jogo terá transmissão exclusiva do Max.
Arbitragem:
- Árbitro: Daniel Siebert (ALE)
- Auxiliares: Jan Seidel (ALE) e Rafael Foltyn (ALE)
- VAR: Christian Dingert (ALE)