Em “jogo do ano”, City e Liverpool ficam no empate pela Premier League

Líder da Premier League, o Manchester City recebeu o vice-líder, Liveprool no Eithad Stadium. E as expectativas foram atendidas, já que, o que chegou a ser cotado como o jogo da temporada por tabloides ingleses terminou em um empate eletrizante. Pelo lado dos Cityzens, Kevin de Bruyne e o brasileiro Gabriel Jesus foram os marcadores, enquanto Diogo Jota e Sadio Mané deixaram seus tentos pelos Reds.

 

Pep Guardiola surpreendeu na escalação inicial quando tirou seu principal artilheiro na temporada, Riyad Mahrez, para colocar Gabriel Jesus, que não marcava há 15 jogos pelo City e que se quer tinha feito gols na atual temporada da Premier League. Com assistência espetacular de Cancelo, o camisa 9 desencantou e (porque não?) voltou ao radar de seleção brasileira, marcando e performando uma ótima partida. Outro que se destacou foi Kevin de Bruyne, que além de um gol, foi o principal criador dos Cityzens durante o jogo, como de costume.

Já pelo lado dos comandados de Jurgen Klopp, Sadio Mané foi o grande destaque. O senegalês, que completa 30 anos hoje, marcou seu primeiro gol na cidade de Manchester na carreira, o que não o desqualifica como carrasco do time de Pep, já que o atacante também chegou ao 8º tento contra o City e seu 15º na atual Premier League. Entre os brasileiros “vermelhos”, Alisson foi quem teve mais intervenções, com defesas importantes durante o embate.

Agora, separados por apenas um ponto, Liverpool e City tem mais 7 jogos para definir quem será o campeão da temporada 21-22 da Premier League. Apesar de não se enfrentarem mais no campeonato, ainda há a possibilidade de termos outros 3 confrontos entre os dois melhores times do futebol mundial ainda nessa temporada. O próximo é no sábado que vem (16), pela EFL Cup e os outros dois são um possível confronto na UCL, tendo em vista que, se ambos passarem, há a probabilidade de um cruzamento em uma semifinal.

você pode gostar também