Arsenal domina desde o início, mostra superioridade e ganha sem sustos do PSG pela Champions

Equipe inglesa demonstra superioridade física, técnica e consegue conquistar sua primeira vitória nessa temporada na Champions

Nessa terça-feira (01), o Arsenal ganhou por 2 a 0 do PSG pela 2º rodada da fase de liga da Champions, os gols da equipe inglesa foram marcados por Havertz e Saka. Com esse resultado, agora o clube inglês subiu e está na 5º colocação com 4 PTS e o PSG se mantém com 3 PTS, porém caiu e atualmente ocupa o 20º lugar.

Siga nosso perfil no Instagram.

Pela próxima rodada da Champions, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, o Arsenal jogará novamente em casa e irá enfrentar o Shakhtar Donetsk, já o PSG jogará em casa e receberá o PSV. Ambas as partidas estão marcadas para acontecer no dia 22/10, às 16h.

1º Tempo:

Arsenal que é conhecido pelas suas jogadas ensaiadas de bolas paradas, marcou novamente nesse jogo desse mesmo jeito | Foto: Reprodução Arsenal – Facebook

Como esperado a partida começou com o Arsenal tendo total controle da bola e sufocando bastante a equipe do PSG quando sofria a perda da posse, a equipe parisiense conhecida por ter mais a posse de bola até conseguiu ter em alguns momentos, porém ficou evidente a dificuldade da equipe em encontrar espaços. A estratégia do Arsenal era clara, deixava sempre Pacho e Nuno Mendes com a bola para que eles tentassem fazer algo, porém justamente ambos são os dois jogadores menos técnicos da linha de defesa da equipe parisiense.

Algo que também chamou atenção foi como a equipe inglesa conseguiu fazer que nenhum jogador do meio de campo parisiense ter espaço para conseguir jogar, Vitinha, João Neves e Zaïre-Emery praticamente não conseguiram jogar sofrendo demais para jogar e marcar também. Foi logo aos 20′ minutos que Trossard conseguiu se desvencilhar da marcação de Doué, o atacante foi levando com total liberdade até que cruzou na cabeça de Havertz que apenas desviou para abrir o placar, nesse lance chamou atenção que Pacho e Donnarumma totalmente perdidos, o goleiro sem saber se ia sair e o zagueiro sem nenhuma noção que o atacante do Arsenal estava sozinho nas suas costas.

Após esse gol, a equipe parisiense acabou conseguindo sua primeira chance no jogo que foi após uma boa troca de passes pela esquerda que acabou encontrando Nuno Mendes para arriscar um chute de fora da área que tocou no pé da trave do gol de Raya. Apesar desse susto, era claro o dominio do Arsenal, principalmente fisico, era notório a dificuldade dos jogadores parisiense de ganharem disputadas físicas, a equipe inglesa dominava tanto no chão e também nos duelos aéreos.

Quando a partida parecia mais controlada, Nuno Mendes acaba fazendo uma falta boba em Saka com a bola quase saindo pela linha lateral. O Arsenal que é conhecido pelas suas jogadas ensaiada em bolas paradas fez novamente isso, no momento da cobrança, vários jogadores que estavam reunidos na segunda trave foram correndo para a primeira e a bola de Saka acabou passando por todos, inclusive por Donnarumma, parando no fundo da rede e praticamente sem nenhuma dificuldade o Arsenal abriu o 2 a 0.

2º Tempo:

Arsenal
Havertz durante comemoração do seu gol no jogo na tarde dessa terça | Foto: Reprodução – Arsenal

Com a vantagem no placar, a estratégia do Arsenal nessa segunda etapa era clara, deixar o PSG mais com a bola e tentar aproveitar algumas oportunidades no contra-ataque para praticamente sacramentar o jogo. A equipe parisiense até conseguiu criar chances, uma delas num chute de fora da área de Lee que Raya acabou fazendo a defesa mesmo no contrapé, porém novamente ficou claro a dificuldade do PSG em achar espaços na defesa na equipe inglesa.

O PSG ainda conseguiu acertar o travessão, após um escanteio que João Neves conseguiu desviar na primeira trave, o Arsenal também teve alguns momentos que teve mais a posse e obrigou Donnarumma a fazer algumas defesas, uma delas num chute cruzado de Gabriel Martinelli.

Porém a verdade é que essa partida demonstrou que o Arsenal é uma equipe pronta de futebol, eles sabem exatamente o que querem fazer e como vão colocar isso em prática no campo. O PSG ainda é um time embrionário, para piorar esteve sem principal jogador por questões que ninguém sabe direito, outro fator que chama atenção é a diferença física entre as duas equipes, muito por características das competições que disputam e dos seus treinadores.

O Arsenal ganhou com méritos esse jogo e a impressão é que tiraram o pé do acelerador nesse 2ºT, ficou evidente a superioridade da equipe inglesa e que esse time comandado por Luis Enrique ainda precisa comer muito arroz com feijão para poder competir com uma equipe parecido como essa.

Próximos jogos das equipes:

Ambas as equipes jogam novamente nesse final de semana pelas suas respectivas ligas nacionais, pela Premier League o Arsenal enfrentará o Southampton nesse sábado (05), às 11h. Já na Ligue 1, o PSG enfrentará o Nice em partida que será nesse domingo (06), às 15:45h.

você pode gostar também