Com o corte de Guilherme Arana, que sofreu uma lesão no último jogo pelo Atlético-MG, Dorival Júnior convocou Alex Telles para os próximos confrontos da seleção brasileira pelas Eliminatórias. Com isso, o Botafogo atingiu a marca de sete convocados na Data FIFA, um recorde na história do clube.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
Botafogo teve sete convocados para a Data FIFA
O máximo de jogadores do Botafogo convocados de forma simultânea aconteceu em 1966, com quatro nomes em seleções. Na época, foram todos para a amarelinha: Manga, Rildo, Gérson e Jairzinho.
Desta vez, Alex Telles se junta a Luiz Henrique e Igor Jesus no Brasil. Os outros convocados foram Gatito Fernández (Paraguai), Bastos (Angola), Thiago Almada (Argentina) e Savarino (Venezuela).
Nos dias 10 e 15 de outubro, o Brasil enfrenta Chile e Peru pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Atualmente, a equipe está na quinta colocação na tabela, classificado para o Mundial no momento.
Na última Data FIFA, Luiz Henrique foi o único convocado do Botafogo para a seleção brasileira, chegando a ser titular em uma das partidas. Com o bom desempenho, Igor Jesus recebeu sua primeira oportunidade. Já Alex Telles tem outras convocações no currículo, apesar de estar afastado da seleção nos últimos meses, enquanto estava no futebol árabe.
Antes da pausa, o Botafogo enfrenta o Athletico no próximo sábado (5), às 16h30 (de Brasília), na Ligga Arena. O Alvinegro é o líder do Brasileirão e precisa vencer para manter a posição.