Cole Palmer recebeu seu segundo prêmio da semana nesta sexta-feira, ao ser nomeado o Jogador do Mês de Setembro da Premier League. Na última terça-feira (8), o atacante do Chelsea havia sido nomeado o Jogador do Ano da Inglaterra.
Palmer foi eleito o jogador do ano pelos torcedores ingleses, à frente de Jude Bellingham e Bukayo Saka em segundo e terceiro, respectivamente. A votação foi aberta a todos os jogadores ingleses que disputaram 50% ou mais jogos no nível profissional entre setembro de 2023 e julho de 2024.
There was only one place for the occasion. 🧊
Presenting Cole Palmer as your England Men’s Player of the Year connected by @EE… with the help of John Stones! 🏆 pic.twitter.com/pJX98ss81M
— England (@England) October 8, 2024
O atacante de 22 anos fez sua estreia pela seleção principal da Inglaterra durante a vitória por 2 a 0 sobre Malta em Wembley, em novembro de 2023. Desde então, ele acumula nove convocações para a seleção principal, incluindo cinco aparições na UEFA EURO 2024. Ele também marcou dois gols nesse período, incluindo um belo gol contra a Espanha na final da competição continental.
A temporada de destaque de Palmer pela seleção aconteceu junto com uma impressionante campanha de estreia pelo Chelsea. Ele se tornou o primeiro jogador dos Blues a ganhar o prêmio desde Ashley Cole em 2010.
Cole Palmer: em ascensão por seleção e clube
Três dias depois de receber o reconhecimento da Federação Inglesa, o camisa 20 do Chelsea recebeu um novo prêmio por sua performance pelo clube. Com cinco gols e uma assistência em quatro jogos em setembro, Palmer recebeu o prêmio de Jogador do Mês da Premier League.
Palmer ganha o prêmio de Jogador do Mês da EA SPORTS pela segunda vez. Ele também ganhou em abril de 2024, o que significa que conquistou dois dos últimos três prêmios disponíveis. Apenas Frank Lampard, com quatro conquistas, ganhou o prêmio mais vezes pelo Chelsea do que o atacante.