Nesse sábado (19), Vasco e Atlético-MG se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na partida de ida a equipe mineira ganhou por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para poder se classificar pra Final. Para o clube cruzmaltino se classificar direto, precisará ganhar por dois ou mais gols de diferença, caso o Vasco ganhe a partida por um gol de diferença, a decisão de quem irá para final será decidida numa disputa de pênaltis.
Siga nosso perfil no Instagram.
Vasco:
Para esse jogo a expectativa é que aconteça algumas mudanças em relação ao time que começou jogando na derrota por 3 a 0 pro São Paulo na última quarta-feira. Uma das alterações é que Payet e Coutinho não devem começar jogando juntos, a expectativa é que o francês comece no banco de reservas e quem deve começar atuando em sua vaga é Pumita Rodriguez.
Com essa mudança, Emerson Rodríguez que atuou mais pelo lado direito no último jogo, deverá atuar dessa vez pelo lado esquerdo e Coutinho no meio de campo, atuando como um camisa dez. Um desfalque que o Vasco terá para essa partida é Victor Luis que sofreu uma lesão muscular na coxa e ainda está em recuperação.
Outra dúvida que Rafael Paiva ainda possui na equipe titular é quem irá formar a dupla de zaga junto com João Victor, a tendência é que Maicon continua jogando, porém durante o treino aberto nessa sexta-feira (18), Léo também atuou por alguns minutos no time considerado titular.
Provável escalação da equipe: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo), Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Coutinho, Puma Rodriguez (Payet), Emerson Rodriguez e Vegetti.
Atlético-MG:
Para essa partida Milito ainda tem uma dúvida se poderá contar com algum dos seus dois laterais esquerdos, Arana e Rubens sofreram lesões musculares na coxa na última semana e ainda estão se recuperando, mas internamente acredita-se que pelo menos um deles poderá atuar nesse jogo.
Além da dupla de laterais, importante lembrar que Zaracho, Bernard e Cadu também estão machucados e o único do trio que tem chances de poder atuar nesse jogo é Zaracho, apesar disso ainda não ser algo certo. Além deles, o Galo também não poderá contar com Deyverson e Fausto Vera para esse jogo, por conta que ambos já jogaram na competição por outros clubes e com isso, não podem atuar novamente pelo Atlético.
Em compensação, para esse jogo o Atlético-MG terá a volta de Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas que estavam com as suas seleções na última data FIFA, eles já treinaram nos últimos dias e vão estar à disposição de Milito para esse jogo.
Provável escalação da equipe: Everson, Saravia, Lyanco, Junior Alonso, Arana (Rubens), Otávio, Alan Franco, Scarpa, Palacios (Alisson), Hulk e Paulinho.
Onde assistir a partida:
Esse jogo terá transmissão do SporTV, Amazon Prime e Premiere.
Histórico do confronto:
Na história Vasco e Atlético-MG se enfrentaram em 79 partidas, os números do confronto são muito equilibrados, tendo 30 vitórias para cada clube e ainda houveram 19 empates. Pela Copa do Brasil, os clubes já se enfrentaram cinco ocasiões, com a equipe cruzmaltina tendo ganho em três oportunidades e o clube mineiro duas vezes. Essas informações foram retiradas do site ogol.com.
Arbitragem:
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
- Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)