Chelsea conquista segunda vitória consecutiva na Conference e volta a realizar feito pela primeira vez desde 2018/19

Time inglês dá início a campanha europeia com duas vitórias; a última vez que o Chelsea realizou este feito, foi campeão

O Chelsea viajou para Atenas para disputar seu primeiro jogo fora de casa na atual campanha da UEFA Europa Conference League. Graças aos gols de João Félix (2), Mykhailo Mudryk e Christopher Nkunku, os Blues venceram o Panathinaikos e, novamente, conquistaram os três pontos na fase de liga competição europeia.

A última vez que o Chelsea conquistou duas vitórias consecutivas nas rodadas de abertura de uma competição da UEFA foi na temporada 2018/19, quando o clube londrino disputou a Europa League. Naquela ocasião, os Blues foram coroados campeões, vencendo o Arsenal por 4 a 1.

Capitão dos Blues na campanha do bicampeonato da Europa League, Cesar Azpilicueta posa com a taça em comemoração do elenco. Foto – Divulgação/Chelsea FC

Primeiro tempo

It was a job well done by the Blues in Athens
João Félix abriu o placar no Estádio Olímpico de Atenas. Foto – Divulgação/Chelsea FC

Os donos da casa começaram melhor o confronto. Logo aos dois minutos, Tin Jedvaj teve uma grande chance de cabeça para o Panathinaikos, mas o goleiro dos Blues, Filip Jorgensen, fez grande defesa para impedir que o placar fosse aberto tão cedo na Grécia.

Depois do susto, o Chelsea se encontrou na partida e o estilo de jogo que Enzo Maresca propõe para seu time começou a ficar evidente, com a grata surpresa de Enzo Fernández atuando em uma posição mais recuada do campo. Com isso, o argentino garantiu um dinamismo distinto ao meio campo dos visitantes em Atenas, fazendo um dos seus melhores jogos em algum tempo.

Aos 22 minutos, os visitantes enfim abriram o placar. Mudryk encontrou João Félix na pequena área e o português não teve problemas para colocar a bola no fundo da rede. Pouco depois, o ucraniano esteve perto da sua segunda assistência, mas Bartlomiej Dragowski fez grande defesa para defender o chute de Enzo Fernández, que havia recebido a bola do camisa 10.

O Chelsea manteve o controle do jogo pelo restante da etapa, se apoiando na vantagem do placar. Embora criassem poucos ataques objetivos, o time inglês não sofria defensivamente e foi para o intervalo com o placar a seu favor.

Segundo tempo

Christo produces his trademark celebration at the Olympic Stadium
Nkunku marcou da marca da cal. São dois gols em dois jogos na fase de liga da Conference para o atacante francês. Foto – Divulgação/Chelsea FC

Para a sorte dos Blues, a falta de objetividade ficou no primeiro tempo e, apenas três minutos após a volta do intervalo, chegaram a um novo gol: Pedro Neto e Kiernan Dewsbury-Hall combinaram antes do português fazer um grande cruzamento buscando o segundo poste, onde apareceu Mudryk, que cabeceou para marcar o segundo do Chelsea.

Seis minutos depois, os londrinos marcaram o terceiro, com o camisa 10 servindo o camisa 14 como no primeiro gol. Mas, desta vez, Félix marcou com um chute da entrada da área, que ainda desviou na defesa do Panathinaikos, deixando Dragowski sem qualquer condição de defender o chute.

Três minutos depois, Félix foi derrubado na área gerando o pênalti que levou ao gol número quatro do Chelsea. Nkunku bateu de forma segura para basicamente selar a vitória dos visitantes na capital grega. Com o resultado assegurado, Maresca realizou quatro mudanças nos 30 minutos finais da partida.

Ainda assim, deu tempo para o Panathinaikos marcar seu gol de consolação, na marca dos 25 minutos. O ex-Manchester United Facundo Pellistri foi o responsável pelo gol dos gregos na partida, tirando o clean-sheet dos Blues das estatísticas. Com a vitória confirmada com o apito final, o Chelsea chegou a seis pontos de seis disputados, assumindo o topo da Conference League por conta do saldo de gols.

Destaque de Panathinaikos x Chelsea

Misha scored our second early in the second period
Com contribuições diretas para três gols, Mudryk assumiu os holofotes em Atenas. Foto – Divulgação/Chelsea FC

Atuando pela ponta esquerda, Mudryk foi providencial nas construções ofensivas dos Blues e contribuiu com duas assistências e um gol na vitória sobre o Panathinaikos.

Números do camisa 10 do Chelsea na partida:

  • 90 minutos jogados
  • 1 gol
  • 2 assistências
  • 32 ações com a bola
  • 17/17 passes certos
  • 3 passes decisivos
  • 1 grande chance criada
  • 1 drible
  • 4/13 duelos ganhos
  • 2 faltas sofridas
  • 1 interceptação

Próximos compromissos na Conference

A terceira rodada da Conference League será disputada apenas no próximo dia 7 de novembro. O Chelsea voltará a Stamford Bridge, onde receberá o Noah, da Armênia, com o jogo marcado para às 17h (horário de Brasília). No mesmo horário, o Panathinaikos enfrentará o time sueco Djurgården na Tele2 Arena, em Estocolmo.

você pode gostar também