Siga o Na Beira do Campo no Twitter e no Instagram
Primeiro tempo
O duelo de Tricolores teve início com o dono da casa dominando o confronto, e logo aos cinco, o Bahia de Ceni pressionou o São Paulo, Sabino errou a saída de bola, e sobrou para Ademir, que bateu cruzado para fora.
Durante os primeiros 20 minutos da partida, só o Bahia jogou, o São Paulo chegou ao ataque somente uma vez sem assustar, enquanto o Bahia acertou o gol e deu trabalho para Rafael, que defendeu chutes de Jean Lucas e Luciano Rodríguez, além de ter visto uma bola batendo na trave com perigo.
Aos 24 o primeiro lance de perigo do São Paulo, Lucas tentou resolver sozinho, o meia carregou, bateu rasteiro da entrada da área e a bola desviou, passando perto da trave.
Após a tentativa de Lucas, o São Paulo deu uma segurada no ímpeto do Bahia e equilibrou o confronto, a equipe de Zubeldia começou a chegar com mais qualidade ao ataque e aos 40 minutos, Marcos Felipe tentou sair jogando, mas entregou no pé de Luiz Gustavo, que bateu com o gol aberto para abrir o placar.
Logo na sequência quase o segundo do São Paulo, Ferreira recebeu na ponta direita e tocou no meio para Luciano, o camisa 10 não pegou bem e mandou para fora.
Aos 47 quase o empate do Bahia, a bola foi alçada para Luciano Juba na área, que desviou de cabeça forçando Rafael a operar um milagre para evitar o gol da equipe da casa.
Segundo tempo
A segunda etapa iniciou morna, a primeira chance de perigo veio só aos 9, após bola alçada na área do São Paulo, o zagueiro Gabriel Xavier cabeceia no chão, e Rafael faz mais uma boa defesa para salvar o Tricolor Paulista.
Após a chance do Bahia as equipes pouco chegaram, a jogada perigosa veio somente aos 20, em mais um erro na saída de bola do Bahia, Lucas acionou Luciano, que entrou na área e dividiu a bola, que sobrou para Wellington Rato, na segunda trave, que só empurrou para as redes.
Logo em seguida mais um lance em que Marcos Felipe saiu debaixo da baliza, a bola ficou com Calleri, que tentou inverter para Rato mas a defesa estava ligada e afastou.
Aos 46, já no fim do confronto, o Tricolor Paulista ganhou um contra-ataque, Rato foi lançado, partiu para cima e tocou no meio para Lucas, o camisa 7 chegou batendo e marcou o terceiro do confronto.
Melhor da partida
O melhor em campo foi Rafael, o goleiro foi importante no confronto, em especial na primeira etapa quando o Bahia levou mais perigo ao gol do São Paulo.
Próximos compromissos de Bahia e São Paulo
O São Paulo voltará a campo no próximo sábado (9), às 21h (Horário de Brasília) contra o Athletico no MorumBIS, em confronto válido pela 33ª rodada do Brasileirão. O São Paulo tem 54 pontos e se encontra em 6º na competição, dois pontos atrás do Internacional que está em 4º, as equipes brigam ponto a ponto por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Já o Bahia visita o Juventude, também no sábado (9), pela 33ª rodada do Brasileirão, no entanto, a equipe de Salvador entra em campo mais cedo que o Tricolor Paulista, às 19h (Horário de Brasília). O Bahia está na 7ª colocação da competição com 46 pontos, a equipe luta por uma vaga na Libertadores, competição que a equipe não disputa desde 1989. Mas a tarefa não está fácil, já que o sexto colocado é justamente o São Paulo e a diferença é de oito pontos.
Após estes confrontos, as equipes só voltam a campo no fim do mês, já que teremos Data FIFA, a última da temporada 2024.