Gabigol está fora do jogo entre Flamengo e Atlético-MG, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (13) no Maracanã. A diretoria do Flamengo tomou a decisão na tarde desta terça-feira e o anúncio foi feito nas redes sociais do clube.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram… pic.twitter.com/svIkulrsz8
— Flamengo (@Flamengo) November 12, 2024
O Rubro-Negro ainda informou que fará uma reunião com os representantes de Gabigol nos próximos dias para definir os próximos passos do atacante dentro do Flamengo. Tudo isso acontece após a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil e o anúncio do atacante de que não permanecerá no clube carioca em 2025 no último domingo.
“Foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo. Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma“, disse o jogador em entrevista para um repórter do grupo Globo na Arena MRV.
O futuro de Gabigol
Embora tenha anunciado seu adeus do Rio de Janeiro, o atacante de 28 não deu pistas sobre seu futuro. No entanto, os rumores são fortes de que Gabigol estaria fazendo a mudança para Belo Horizonte para defender as cores do Cruzeiro.
De acordo com o repórter Pedro Rocha, do ge, o clube mineiro mantém contato constante com o staff do jogador para finalizar os últimos detalhes do contrato a ser assinado entre as partes. O Cruzeiro espera acertar um acordo de quatro anos com o atacante, mas tem cautela.
Enquanto busca o desfecho para garantir Gabigol no elenco a partir de 2025, o clube mantém cautela sobre o acordo com o atacante e tenta blindar o elenco e toda a parte do staff, pensando na final da Copa Sul-Americana contra o Racing no próximo dia 23. A expectativa, portanto, é que a assinatura do contrato com o atacante só ocorra após a decisão.