Copa Sul-Americana: Fluminense vem para novo desafio após o título do Campeonato Carioca

Nesta quarta (05), às 19:15, o Fluminense receberá o Oriente Petrolero, da Bolívia, na sua estreia pela Copa Sul-Americana. A partida é a primeira do Flu no Maracanã em competições internacionais em 2022. O tricolor, que se classificou para a competição continental após a eliminação na pré-Libertadores em confronto contra o Olimpia, busca o primeiro título do torneio internacional, principalmente devido à frustração vivida na maior competição da América do Sul.

As duas equipes estão no grupo H da Copa Sul-Americana, junto com o Unión de Santa Fé, da Argentina, e do Junior Barranquilla, da Colômbia. A partida entre os outros dois times da chave acontecerá ao mesmo tempo da partida do tricolor carioca contra a equipe boliviana. Lembrando que, nesse torneio, apenas o primeiro de cada grupo passa para a próxima fase da competição.

Como o Fluminense vem para sua estreia na Copa Sul-Americana?

Fluminense comemorando o título do Campeonato Carioca 2022 – Foto: Maílson Santana / Fluminense FC

O Fluminense vem com a moral em alta após a conquista do Campeonato Carioca após uma seca de 10 anos sem títulos. Com um triunfo enfático em cima do Flamengo na final do estadual, o tricolor das Laranjeiras vem com muita confiança para a partida da Copa Sul-Americana. Dito isso, o Flu é franco favorito à vitória contra o Oriente Petrolero, principalmente levando em conta a diferença técnica da equipe brasileira comparada ao time boliviano.

Entretanto, o Fluminense tem dois desfalques importantíssimos confirmados. O primeiro se trata de Felipe Melo,  que sofreu uma lesão no menisco direito e apenas voltará a jogar com a camisa tricolor 25 dias após a cirurgia, que deve ser feita hoje (05). Além dele, Nino também não jogará devido à expulsão que sofreu na partida de volta contra o Olimpia na pré-Libertadores.

Nino não jogará contra o Oriente Petrolero devido à expulsão contra o Olimpia, na Libertadores – Lucas Merçon / Fluminense FC

Com isso, o time titular esperado para o jogo contra o Oriente Petrolero deverá ser o seguinte:

Fábio; Calegari, David Braz, Manoel, Luccas Claro (David Duarte) e Cris Silva; André, Yago Felipe e Ganso; Jhon Arias (William Bigode) e Gérman Cano.

Como o Oriente Petrolero vem para sua estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana?

Equipe do Oriente Petrolero em treinamento – Foto: Twitter / Oriente Petrolero

Diferentemente do Fluminense, o Oriente Petrolero passa por uma fase bastante instável nas competições em que participa. Em quinto lugar do grupo A do Apertura do Campeonato Boliviano, os “verdolagas” disputaram 7 partidas, conquistaram apenas 3 vitórias e sofreram 4 derrotas. Com esta colocação, a equipe boliviana se encontra fora da zona de classificação para a próxima fase da competição.

Entretanto, o grande problema do Oriente Petrolero se encontra na sua defesa. Apenas no Campeonato Boliviano, a equipe sofreu 9 gols em 7 partidas. Na temporada, os bolivianos tem uma média de 1,22 gols sofridos por jogo, uma média considerada elevada. Sabendo disso, o Fluminense deve levar como estratégia dominar o jogo e ser bastante incisivo na defesa do time quatro vezes campeão nacional. A grande atenção deverá ser dada ao centroavante Facundo Suárez, que é o artilheiro da Sul-Americana, com 3 gols em 2 jogos.

Facundo Suárez comemorando gol pelo Oriente Petrolero – orientepetrolero.com.bo

Dito isso, a provável escalação do Oriente Petrolero para o jogo contra o Fluminense deverá ser de:

Quiñonez; Caire, Alvarez, Zazpe e Roca (Paz); Sandoval, Rojas, Ribera, Dorrego e Sánchez; Suárez.

Onde assistir?

A partida terá transmissão exclusiva na TV fechada, a partir da Conmebol TV.

Siga o Na Beira no Twitter!

Veja também: Uma nova montanha para escalar: Palmeiras estreia na Libertadores

você pode gostar também