A sequência de Reece James sem lesões chegou ao fim depois de quase um mês. O lateral-direito e capitão do Chelsea atuou em quatro partidas, sendo titular em três oportunidades e somando cerca de 250 minutos de ação competitiva na Premier League.
No entanto, em entrevista coletiva na antevéspera da viagem dos Blues para enfrentar o Leicester City fora de casa, o treinador Enzo Maresca confirmou a ausência de Reece James do plantel.
Maresca disse: “Temos, com certeza, apenas um jogador lesionado: Reece. Infelizmente ele sentiu algo pequeno e não queremos correr riscos com ele no fim de semana. Ele é o único com certeza que não está disponível neste fim de semana.”
“É o músculo da coxa dele com Reece, então um problema muscular. Não queremos correr nenhum risco neste fim de semana, então esperamos que não seja algo longo“, adicionou o treinador italiano.
Diante de mais uma frustração por contra de uma lesão nos últimos anos, o lateral direito de 24 anos utilizou suas redes sociais para se pronunciar.
Olá a todos, espero e desejo que vocês todos estejam bem.
Esta mensagem é para as pessoas que entendem e tem respeito pelo que eu estou passando… Eu aprecio muito vocês, seu apoio e suas mensagens de carinho vão mais longe do que vocês jamais poderiam imaginar.
E só para falar sobre mim… Eu estou bem, tenho estado melhor e também pior. Mais um desafio aceito pela frente. Eventualmente eu vou dar a volta por cima. Contra todas as chances.
Por fim, eu queria falar sobre o período festivo que se aproxima, esses tempos são difíceis para todos! Eu desejo a todos vocês uma temporada de festas feliz e pacífica.
Reece via Instagram
Reece James: histórico de lesões
De acordo com o portal Transfermarkt, a lesão confirmada por Maresca na última quinta-feira (21) é 20ª de Reece James na carreira enquanto jogador do Chelsea. Nas últimas seis temporadas, contando com a atual temporada europeia (2024/25), o defensor de 24 anos acumula mais de 100 jogos perdidos por conta de lesões e/ou problemas físicos.
- Temporada 2024/25: 2 lesões, 70 dias afastado, 12 jogos perdidos
- Temporada 2023/24: 2 lesões, 205 dias afastado, 38 jogos perdidos
- Temporada 2022/23: 6 lesões, 146 dias afastado, 25 jogos perdidos
- Temporada 2021/22: 4 lesões, 84 dias afastado, 20 jogos perdidos
- Temporada 2020/21: 2 lesões, 39 dias afastado, 9 jogos perdidos
- Temporada 2019/20: 4 lesões, 140 dias afastado, 26 jogos perdidos
A lesão mais comum de Reece James neste intervalo foi a lesão muscular na coxa. Em dezembro de 2023, o capitão do Chelsea passou por um procedimento cirúrgico na tentativa de solucionar de vez o problema.
No entanto, os problemas musculares seguem reaparecendo e impedindo o jogador de 24 de se consolidar no time, embora traje a braçadeira de capitão. Após a derrota para o Liverpool, o treinador Enzo Maresca chegou a fazer comentários sobre a “falta de liderança” de James, em grande parte, porque ele não está disponível para atuar.
Desde que assumiu a responsabilidade de ser o líder dos Blues, Reece atuou apenas 12 partidas. Nesse sentido, seu papel tem sido confinado a sua influência extracampo. No Chelsea desde os seis anos de idade, o defensor é uma figura conhecida e que se identifica com o clube.
Os Blues retornam da data Fifa ocupando a terceira colocação da Premier League e enfrentarão o Leicester City, no King Power Stadium, neste sábado (23) às 9h30 (horário de Brasília), pela 12ª rodada da Premier League. Reece James é o único desfalque confirmado para a equipe londrina para a partida.