A equipe do Santos tem organizado seu elenco para a temporada de 2025, quando o time volta para a Série A do Campeonato Brasileiro após ser campeão da segunda divisão.
O zagueiro Gil é uma das peças que a diretoria santista quer manter na equipe e busca firmar um contrato até dezembro de 2025, tendo avançado essa negociação recentemente, desde que acabou a temporada da equipe. Gil pensava e falava sobre se aposentar no final de 2024 mas voltou atrás na decisão e pretende continuar jogando no Santos, devido a pedidos dos companheiros de elenco do alvinegro.
O contrato do zagueiro já previa uma renovação automática para o final de 2025 caso o clube conseguisse o acesso à Série A novamente – o que se concretizou. Devido ao desempenho de Gil na temporada de 2024, a diretoria santista tem negociado um novo contrato incluindo também valorização salarial.
Além de Gil, jogadores como os dois goleiros João Paulo e Diógenes, os zagueiros João Basso, Jair e Alex Nascimento,
os meio-campistas como Tomás Rincón, Sandry, Alison e Vinícius Balieiro, assim como o atacante Julio Furch.
Lucas Braga e Lucas Barbosa serão reintegrados à equipe santista logo no início do ano e viajarão para Orlando para a realização da pré-temporada do clube. Os dois atacantes estavam emprestados a outros clubes.
O atacante Lucas Barbosa estava emprestado ao Juventude durante a temporada de 2024 e recebeu bastante destaque na equipe do Rio Grande do Sul, foram 14 gols e cinco assistências nos 54 jogos disputados no ano. Seu contrato com o Santos vai até dezembro de 2026.
Lucas Braga, também atacante, esteve emprestado ao Shimizu S-Pulse, da segunda divisão japonesa, mas também teve destaque e retorna ao Santos para 2025. Seu contrato com o clube da baixada vai até abril de 2026.
Para reformular seu elenco, o Santos também deixa de contar com alguns jogadores que foram importantes e eram peças de confiança da equipe do ex-técnico Fábio Carille: Willian Bigode e Giuliano tem negociado suas rescisões contratuais por entenderem que a relação com a torcida do Peixe ficou desgastada após a temporada na Segunda Divisão.
Giuliano tem sido sondado por algumas equipes do Brasil, como o Coritiba, mas até o momento, o jogador tem priorizado disputar a Série A e ainda não decidiu sua equipe.
Enquanto isso, Willian Bigode está sendo especulado na equipe do Mirassol, que assim como Santos, conseguiu o acesso à Série A nesta temporada.