Pular para o conteúdo

Conversas com Luís Castro esfriam e Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-treinador do Cruzeiro

Ainda em busca de um novo treinador para a temporada de 2025, o Vasco abriu negociações com Paulo Pezzolano, treinador de 41 anos que atualmente está livre no mercado após ter sido demitido do Real Valladolid-ESP. O técnico já teve uma passagem pelo futebol brasileiro entre 2023 e 2024 quando dirigiu o Cruzeiro na Série B, conquistando o título e retornando com a equipe para a Série A do Brasileirão, época que a SAF do clube mineiro ainda era comandada por Ronaldo Fenômeno. A informação dessa negociação foi primeiramente noticiada pelo jornalista Lucas Pedrosa.

Siga nosso perfil no Twitter.

Algo que traz força no nome de Pezzolano é justamente já ter trabalhado no Brasil, um motivo para isso é que a diretoria vascaína quer a contratação de um treinador que tenha uma experiência no futebol brasileiro. Pelo Cruzeiro, Pezzolano teve um retrospecto de 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas em 68 partidas tendo feito 106 gols e sofreu 59, por outro lado seu último trabalho no Real Valladolid não foi tão bom, tendo conquistado 28 vitórias, 15 empates e 28 derrotas em 71 jogos que comandou a equipe espanhola. Em sua primeira temporada pelo clube espanhol, Pezzolano conseguiu o acesso acesso para a La Liga, porém nessa temporada o treinador não sustentou a sequência de resultados ruins conseguindo apenas três vitórias nas primeiras quinze rodadas e acabou sendo demitido após perder por 5 a 0 pro Atlético de Madrid, deixando a equipe na 20º colocação.

Pezzolano
Pezzolano já teve uma boa passagem no futebol brasileiro, quando comandou o Cruzeiro entre 2022 e 2023 | Foto: Staff Images – Cruzeiro

Conversas com Luís Castro esfriam e negociação com Caixinha fica difícil:

Luís Castro era o nome favorito da diretoria vascaína para ser o novo treinador da equipe | Foto: Michael Regan – Getty Images

Antes de abrir conversas com Pezzolano, o nome favorito do Vasco era Luis Castro, treinador português que treinou o Botafogo e que está livre no mercado desde que saiu do Al-Nassr. O clube cruzmaltino chegou a fazer uma proposta para Castro, mas foi informado que o português só iria tomar uma decisão após o dia 15 desse mês e o Vasco busca definir quem será seu novo treinador mais rápido. Além disso, Luis Castro deu uma entrevista ao Globo Esporte e revelou que sua intenção é de voltar a trabalhar apenas no começo da temporada europeia de 2025-26, que seria em junho/julho do ano que vem, por esses motivos o interesse do Vasco acabou esfriando.

Siga nosso perfil no Instagram.

Além dele, o Vasco também demonstrou interesse em Pedro Caixinha. outro treinador que também está livre no mercado e tem experiência no futebol brasileiro após ter treinado o Red Bull Bragatino. As conversas entre os dois lados aconteceram durante semanas, porém agora o Grêmio também demonstrou interesse no treinador e as negociações com o clube cruzmaltino ficaram mais difíceis. Essas informações dos interesses em Luis Castro e Caixinha também foram noticiadas primeiramente pelo jornalista Lucas Pedrosa.