Pular para o conteúdo

São Paulo bate Cruzeiro por 3 a 1 e se classifica para as semifinais da Copinha 2025

Na noite deste sábado (18), o São Paulo venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e garantiu a classificação para as semifinais da competição. Em busca do pentacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo chegou em sua sexta vitória em sete jogos da competição e figura entre os quatro melhores times da Copinha.

Na primeira etapa, a partida foi lá e cá, as duas equipes atuaram bem e buscaram o gol a todo segundo, e por fim, o São Paulo foi para o intervalo com 2 a 1 no placar. A segunda etapa seguiu o mesmo tom, mas sem a bola entrar em nenhum lado, com gols perdidos, até que o Tricolor chegou as redes, Ryan Francisco, o craque da equipe brilhando novamente, classificando o São Paulo.

Primeiro Tempo

O confronto se iniciou com o Tricolor marcando sem o Cruzeiro tocar na bola, o São Paulo trocou passes até a bola chegar ao ataque, Luca tabelou com Alves, que foi a linha de fundo e levantou na área para o artilheiro Ryan Francisco cabecear e abrir o placar com menos de um minuto e meio no relógio.

Apenas com 10 o primeiro lance de perigo do Cruzeiro, Felipe apareceu na área, foi até à linha de fundo, bateu cruzado e a defesa do São Paulo travou. Na sequência do escanteio, Alves ficou com a sobra na entrada da área e rapidamente acionou Ryan Francisco, que achou Ferreira dentro da área, mas a  marcação do Cruzeiro chegou.

A equipe mineira foi ao ataque perto de 15 minutos, e após troca de passes na esquerda, Fernando tocou de letra para Kauã Prates, que recebeu e fuzilou no gol para empatar o confronto.

Logo no lance seguinte, quase a virada, Kaique Kenji dominou na esquerda, cortou para o meio e bateu firme, mas João Pedro com dificuldade espalmou. No entanto o São Paulo respondeu rápido, após troca de passes Alves tocou para Hugo, que bateu de fora e Marcelo pegou em dois tempos.

Com 21, foi a vez do São Paulo quase marcar, após cruzamento na área, a defesa do Cruzeiro falhou para tirar e Ryan Francisco hesitou na hora de finalizar e desperdiça ótima oportunidade. E logo em seguida o Tricolor chegou novamente, Guilherme Reis jogou na área, o goleiro espalmou e Ferreira chutou no rebote, mas foi para fora.

Perto de meia hora, Ferreira conduziu, tocou para Ryan Francisco que fez o pivô e devolveu para o próprio Ferreira, que finalizou de fora da área para marcar o segundo gol da equipe.

Aos 35, Fernando foi da direita para a esquerda e passou para Kaique Kenji que chegou batendo, mas a bola foi com muito perigo por cima do travessão. Esta que foi a última grande chance das equipes na primeira etapa.

Na saída de campo os autores dos gols falaram sobre a primeira etapa e visam voltar melhor do intervalo para alcançar a classificação.

“Jogo bom, equipe equilibrada, ouvir o professor e voltar mais forte para chegar no terceiro gol e ficar tranquilo”, Disse Ferreira, do São Paulo.

“Feliz pelo gol, faltou detalhe para o segundo, ouvir o que o professor tem para falar e voltar melhor no segundo tempo”, Declarou Kauã Prates, do Cruzeiro.

Segundo Tempo

Logo no início, Fernando, do Cruzeiro saiu na cara do gol, driblou o goleiro e marcou o gol de empate, no entanto o tento não valeu, a arbitragem viu impedimento.

Com cinco minutos, Fernando recebeu bom passe, driblou a defesa, finalizou e João Pedro gigante defendeu, no rebote, sem goleiro Felipe finalizou para fora do gol. Pouco depois mais uma chance cruzeirense, a equipe trocou passes, Cauan Baptistella recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para uma linda defesa de João Pedro.

Com 23, o São Paulo trocou passes e Ryan Francisco foi acionado em profundidade, o atacante driblou o goleiro Marcelo mas finalizou para fora, desperdiçando a melhor oportunidade da equipe no segundo tempo.

Passadas meia hora de segunda etapa, Ryan Francisco roubou no meio-campo, acionou Alves que achou Ferreira passando na direita, o atacante toca para o meio, Ryan Francisco dominou e fuzilou para ampliar para o São Paulo, 3 a 1 no placar!

Já perto do fim do jogo, o Cruzeiro tentou chegar perto do gol de qualquer jeito, mas sem sucesso. O São Paulo sai classificado do confronto contra a equipe mineira.

Na saída do campo, os jogadores de ambas equipes falaram sobre a equipe, Cauan, do Cruzeiro e Ryan Francisco, do São Paulo.

“Chegamos muito bem preparados para o jogo, mas infelizmente erros acontecem e não pode errar, falhamos em uma bola, tomamos o gol, estávamos bem no jogo, mas infelizmente não conseguimos a classificação, parabenizar a equipe pela entrega no jogo, campeonato que fizemos, tem muito ano pela frente e vamos representar bem essa camisa”, Disse Cauan Baptistella, do Cruzeiro.

“Viemos concentrados para fazer boa partida, desde o começo em um propósito só: concentrar e quando tivesse a chance matar o jogo. Graças a Deus conseguimos fazer os gols e sair com a vitória”, Declarou o craque do jogo Ryan Francisco.

Melhor da partida

O melhor em campo foi Ryan Francisco, o artilheiro marcou dois e deu uma assistência, sendo outra vez decisivo e grande destaque da equipe Tricolor.

Ryan Francisco chegou ao seu oitavo gol em sete jogos (Foto: Divulgação/ saopaulofc.net)

Sequência do São Paulo na Copinha

O confronto que terminou em vitória do São Paulo por 3 a 1, deu ao Tricolor uma vaga na semifinal da Copinha, o adversário será definido ainda hoje, e virá da partida entre Criciúma e Ferroviária, que se iniciou às 21h30 (horário de Brasília)

As partidas das semifinais estão programadas para acontecer nos dias 21 e 22 de janeiro, no entanto as datas e os horários com detalhes de todas as partidas ainda serão divulgadas pela federação após a definição de todos os classificados.

Assim como nesta fase, a disputa será em jogo eliminatório, com jogo único, e em caso de empate no tempo normal, a definição da vaga irá para os pênaltis. A final da competição está marcada para o dia do aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro, no Pacaembu.