O Corinthians conseguiu sua sexta vitória no Paulistão 2025 na última segunda-feira (3), após bater o Novorizontino fora de casa. O jogo foi difícil para o Timão, que foi a campo com a equipe reserva, tendo em vista os próximos compromissos importantes no mês de fevereiro. Alex Santana marcou o único gol da partida.
Primeiro tempo

Sem seus principais nomes em campo, como o craque Memphis Depay, o Corinthians sofreu durante toda a primeira etapa. Jogando como mandante, o Novorizontino não aliviou e foi com força máxima para o ataque. A sua melhor chance de abrir o placar foi logo no início do primeiro tempo, quando o goleiro Hugo Souza derrubou Robson. Para alívio da Fiel, Hugo reverteu o erro e conseguiu defender a cobrança de Pablo Dyego. Já o Timão chegou com perigo apenas no fim da primeira etapa, após 16 finalizações do Novorizontino. Mesmo com o jogo movimentado, os times foram para o vestiário com o 0 a 0 persistindo no placar.
Segundo tempo

A etapa final começou assim como o primeiro tempo, com domínio total do Novorizontino. Airton Moisés, Rafael Donato e Jean Irmer tiveram boas chances para o Tigre, mas desperdiçaram. Até que o Corinthians decidiu reagir em um tiro de escanteio. O goleiro Jardi saiu mal para tentar afastar a bola, que sobrou para Giovane. O atacante encontrou Alex Santana perfeitamente posicionado, que cabeceou firme para balançar as redes aos 20 minutos do 2ºT. O Novorizontino tentou o empate a todo custo, mas a sorte estava do lado corintiano. Isso porque, o Tigre acertou a trave duas vezes, além de ter uma grande chance de ampliar, sendo parado por ótima defesa de Hugo. O duelo foi finalizado em 1×0.
Próximos compromissos de Novorizontino e Corinthians
Com sua segunda derrota no Paulistão, o Novorizontino, segundo colocado do Grupo C, tenta se recuperar nesta quinta-feira (6), fora de casa, contra o São Bernardo. O jogo acontece às 19h. O Corinthians, por outro lado, tem um clássico pela frente. Na mesma quinta, às 20h, enfrenta o arquirrival Palmeiras no Allianz Parque. O Timão assumiu a ponta momentânea do Grupo A.