Safe Browsing
Pular para o conteúdo

Flamengo conquista título do Campeonato Carioca 2025

É campeão! O Flamengo conquista mais uma taça na temporada de 2025, desta vez, pelo Campeonato Carioca. A final aconteceu neste domingo (16), contra o Fluminense, e terminou em 0 a 0. Como o Fla havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, a equipe de Filipe Luís se consagrou campeã carioca.

Leia também: Após renovar com Pulgar, Flamengo propõe novo acordo a Gerson

Apesar do placar, a partida foi para lá de movimentada na decisão. O Fluminense, comandado por Mano Menezes, apostava no contra-ataque para mexer na vantagem do rival. O Flamengo, por outro lado, mantinha seu ritmo e buscava um gol para matar a final. Vale destacar que o clássico teve um volume alto de faltas e cartões, desde o primeiro tempo. Foram 41 faltas no total, e nove cartões amarelos. O Tricolor foi o time mais displicente: cometeu 21 faltas e recebeu seis cartões.

Na reta final, o Flamengo chegou a ter dois gols anulados pelo VAR. O primeiro foi o de Plata, onde a arbitragem apontou falta do atacante Juninho na origem do lance. Momentos depois seria a vez de Michael marcar, mas o VAR constatou um impedimento no passe. Do lado tricolor, quem teve uma chance de ouro foi também no segundo tempo foi Keno, ao chutar sozinho na grande área. O goleiro Rossi evitou o gol que levaria a decisão para os pênaltis.

Flamengo conquista quarto título da Era Filipe Luís

Essa é a quarta vez que o Flamengo levanta uma taça sob comando do técnico Filipe Luís. O ídolo assumiu o comando do time principal em setembro e já empilhou a Copa do Brasil no ano passado, e a Supercopa, Taça Guanabara e o Campeonato Carioca nesta temporada. Além disso, o Flamengo chega ao seu 39ª título no estadual, se isolando ainda mais como o clube que mais venceu o Cariocão.

A comemoração na Gávea segue por um bom tempo, visto que o Mengão só retorna aos gramados no dia 29. O Flamengo desfrutará de duas semanas livres para se preparar de olho na estreia do Brasileirão, contra o Internacional, em casa.