Preloader
Pular para o conteúdo

América de Cali-COL x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações

América de Cali e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo acontece no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. De um lado, os colombianos chegam embalados após estrearem com vitória fora de casa. Do outro, o Timão encara o confronto como uma decisão precoce na competição, pressionado pelo tropeço na estreia diante do Huracán, em Itaquera.

O confronto direto entre os favoritos ao topo do Grupo C ganha peso não apenas pelo tamanho dos clubes em seus países, mas principalmente pela formação da tabela da Sul-Americana. Apenas o líder de cada chave avança direto para as oitavas de final. Os segundos colocados disputam um playoff com os terceiros da fase de grupos da Libertadores. Assim, o confronto desta terça pode significar o início da tranquilidade para um lado — e um problema para o outro.

América de Cali embala e quer manter liderança do grupo

Técnico do América de Cali, que enfrenta o Corinthians nesta terça-feira. Foto: Divulgação/América de Cali
Técnico do América de Cali, que enfrenta o Corinthians nesta terça-feira. Foto: Divulgação/América de Cali

O América de Cali inicia a rodada como líder do Grupo C, com três pontos conquistados após uma excelente vitória por 3 a 1 fora de casa sobre o Racing, do Uruguai, em Montevidéu. A equipe treinada por Jorge “Polilla” da Silva joga em casa com a confiança em alta e tem a oportunidade de abrir seis pontos de vantagem sobre o Corinthians, que aparece zerado na tabela.

Para alcançar esse objetivo, os colombianos apostam em um estilo de jogo ofensivo, com boa intensidade pelos lados e imposição física no meio-campo. O time poupou seus principais jogadores na última rodada do Campeonato Colombiano, o que garante um elenco descansado e focado exclusivamente na partida contra o Corinthians. A única dúvida de Da Silva está no ataque: Rodrigo Holgado, que marcou na estreia, ainda se recupera de dores musculares e pode não reunir condições de jogo. Caso não atue, Ramos assume a vaga como referência no setor ofensivo.

Provável escalação do América de Cali:

  • Soto; Candelo, Pestaña, Medina, Mina; Balanta, Carrascal; Barrios, Quintero, Vergara; Holgado (Ramos)

Corinthians encara crise de desfalques e pressão por resposta

Corinthians estreia com derrota para o Huracán na Sul-Americana 2025. Foto: Vinicius Nunes/Agência F8/Estadão Conteúdo
Corinthians estreia com derrota para o Huracán na Sul-Americana 2025. Foto: Vinicius Nunes/Agência F8/Estadão Conteúdo

Por outro lado, o Corinthians vive momento de instabilidade no cenário continental. Apesar de um bom início no Campeonato Brasileiro, com quatro pontos conquistados nas duas primeiras rodadas, o clube paulista perdeu em casa para o Huracán na estreia da Sul-Americana por 2 a 1 e agora se vê obrigado a pontuar fora de casa para não se complicar ainda mais no grupo.

O técnico Ramón Díaz enfrenta sérios problemas para montar a equipe titular. Seis jogadores estão fora por lesão, entre eles nomes importantes como Rodrigo Garro e Igor Coronado. Além disso, outros atletas estão fisicamente desgastados, o que deve forçar o treinador a escalar um time misto nesta terça-feira. Entre os jogadores que viajaram para a Colômbia, Raniele, Carrillo e Yuri Alberto não participaram do treino da última segunda-feira e devem começar no banco. A equipe que inicia a partida terá caras novas e aposta em jovens como Ryan, que volta a ganhar uma oportunidade no meio-campo.

Mesmo em meio às dificuldades, o Corinthians busca se apoiar em sua tradição continental e em sua base sólida defensiva para surpreender fora de casa. A comissão técnica tem ciência de que uma nova derrota praticamente elimina as chances de liderança, além de comprometer o time até mesmo na briga pelos playoffs.

Provável escalação do Corinthians:

  • Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres, Matheus Bidu; José Martínez, Ryan, Maycon; Romero, Héctor Hernández, Talles Magno

Quem está fora do jogo:

  • Rodrigo Garro (lesão no joelho direito), Igor Coronado (trauma no ombro esquerdo), Hugo Souza (lesão na coxa direita), Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita), Fabrizio Angileri (lesão muscular na coxa esquerda) e Memphis Depay (trauma no tornozelo direito).

Transmissão: onde assistir ao vivo

A partida entre América de Cali e Corinthians será transmitida ao vivo pelo serviço de streaming Paramount+ e também em TV aberta, pelo SBT.

Transmissão ao vivo:

  • SBT (TV aberta);

  • Paramount+ (streaming).

Arbitragem: comando venezuelano no apito

A arbitragem da partida ficará sob responsabilidade de uma equipe venezuelana, com o experiente Jesús Valenzuela no comando. O árbitro de 39 anos tem ampla rodagem em competições da Conmebol e apitou jogos importantes em Libertadores, Sul-Americana e Eliminatórias da Copa do Mundo.

Trio de arbitragem:

  • Árbitro principal: Jesús Valenzuela (Venezuela);

  • Assistente 1: Jorge Urrego (Venezuela);

  • Assistente 2: Tulio Moreno (Venezuela);

  • Quarto árbitro: Rafael Torres (Venezuela);

  • VAR: Juan Soto (Venezuela);

  • AVAR: Carlos López (Venezuela).

Siga nosso perfil no Twitter!