Flamengo e Central Córdoba se enfrentam nesta quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da Copa Libertadores. O confronto entre as equipes do Grupo C será realizado no Maracanã, e a expectativa é de casa cheia.
Flamengo

O Flamengo começou com o pé direito na primeira rodada da Libertadores. O clube carioca venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0 e, com isso, assumiu a liderança do Grupo C. O Rubro-Negro chega confiante para esta partida, pois vem de uma excelente sequência na temporada de 2025. O Flamengo não perde há 16 jogos, sendo que a última derrota aconteceu no dia 19 de janeiro, contra o Nova Iguaçu, por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Além disso, este jogo marcará a estreia do técnico Filipe Luís na beira do campo em uma partida da Libertadores no Maracanã. Este será o primeiro jogo do clube carioca pela competição jogando em casa, e a expectativa é de casa cheia.
A novidade para esta partida é o retorno do atacante Pedro, que ficou de fora por quase sete meses após uma grave lesão no joelho esquerdo. O atleta foi relacionado para este jogo e estará no banco de reservas. A programação da comissão técnica do Rubro-Negro é que o centroavante tenha um retorno gradual aos gramados.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Evertton Araújo), De La Cruz (Luiz Araújo), Arrascaeta; Gerson, Plata e Bruno Henrique. Time comandado pelo técnico Filipe Luís.
Central Córdoba

O Central Córdoba estreou na Libertadores com um empate contra a LDU. Já no Campeonato Argentino, o clube teve um desempenho irregular na primeira fase, com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. A partida mais recente foi uma derrota por 1 a 0 para o Unión de Santa Fé. No último jogo pelo Campeonato Argentino, o Central Córdoba entrou em campo com a equipe reserva para preservar os jogadores para a partida contra o Flamengo.
Para esta partida, o técnico argentino não terá desfalques. A expectativa é que o clube mantenha a mesma escalação utilizada no jogo contra a LDU, pela Libertadores.
Provável escalação do Central Córdoba: Aguerre; Santiago Moyano, Lucas Abascia, Lautaro Rivero, Braian Cufré; Iván Gómez, Jonathan Galván, José Florentín; Luis Miguel Angulo, Matías Perelló e Leonardo Heredia. Time comandado pelo técnico Omar De Felippe.
Arbitragem
-
Árbitro: Cristian Garay (Chile)
-
Assistente 1: Alejandro Molina (Chile)
-
Assistente 2: Claudio Urrutia (Chile)
-
VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)
Onde assistir Flamengo x Central Córdoba
A partida será transmitida pela Globo (TV aberta) e Paramount+ (streaming).