O Barcelona informou em suas redes sociais que o lateral-esquerdo Alejandro Balde teve uma lesão confirmada após deixar o jogo na vitória sobre o Leganes em jogo de La Liga. O jogador teve uma lesão distal no tendão da coxa esquerda.
O Mundo Deportivo cita que a menos que o jogador se recupere de uma forma veloz, ele não estará apto para entrar em campo no El Clásico do dia 26 de abril que será válido pela final da Copa do Rei da Espanha. De acordo com o cronograma interno do clube, seu tempo de recuperação deve ser de pelo menos três semanas.
Leia também: Barcelona usará logotipo de Travis Scott no El Clásico
Mesmo sabendo de toda a importânca do fim da temporada onde o clube pode conquistar pelo menos quatro taças, a equipe não espera acelerar na volta do jovem lateral aos gramados. Com isso, o jogador deve voltar para uma possível semifinal da Champions League no início de Maio, além do importante El Clásico no dia 11 que pode valer o título de La Liga para a equipe de Hansi Flick.
Até o momento da lesão, o lateral tinha estado presente em 43 partidas, somando um total de 10 assistências além de um gol que foi marcado no importante duelo da Supercopa diante do Real Madrid por 5 a 2 que garantiu a taça contra o rival.