Botafogo e São Paulo empataram em 2 a 2 num jogo movimento na noite desta quarta-feira (16), no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Brasileirão.
Os gols da partida foram marcadas por Ferreirinha e André Silva para o São Paulo. Savarino e Igor Jesus para o Botafogo

Primeiro tempo
O primeiro tempo do jogo foi marcado por uma “chuva” de gols. O São Paulo abriu o placar aos 20 minutos com Ferreirinha num chute no ângulo de John.
Aos 23, Savarino empatou a partida. O camisa 10 recebeu pelo lado esquerdo, cortou para dentro e bateu colocado no ângulo de Rafael, sem chances de defesa para o goleiro do clube paulista.
A arbitragem também protagonizou lances polêmicos na primeira etapa. Aos 46 minutos, Alan Franco caiu numa dividida com Cuiabano. O árbitro capixaba marcou o pênalti, porém foi chamado pelo VAR para revisar o lance e anulou a penalidade.
Aos 51, outro lance polêmico na partida. Após cobrança de escanteio, André Silva cabeceou, a bola foi em direção a Matheus Alves, que em posição de impedimento fez um corta-luz para Ferraresi chutar e fazer o gol. O bandeirinha marcou impedimento do meio campista, mas o VAR interviu e orientou ao arbitro revisar o lance. Entretanto, o árbitro manteve a decisão do assistente .
Após longo acréscimos, aos 58, Ferreirinha achou André Silva livre na área para marcar o segundo gol do Tricolor paulista.
Segundo tempo
O Botafogo voltou para a segunda etapa com o time todo no ataque do São Paulo. O Alvinegro carioca pressionou e apostou nos cruzamentos na área para tentar voltar à partida.
Rafael teve que intervir com boas defesas para livrar o São Paulo do gol de empate.
No entanto, aos 38, Igor Jesus cabeceou após cobrança de escanteio e igualou o placar.
Próximos compromissos
Com o resultado, o Botafogo chegou aos cinco pontos e está na 10ª colocação. Já o São Paulo, por sua vez, empatou pela quarta vez e soma quatro pontos, na 16ª posição.
Os times voltam a campo neste domingo (20). O Alvinegro Carioca vai visitar o Atlético-MG, no Mineirão, às 16h (de Brasília). Já o clube paulista recebe o Santos no Morumbis no mesmo horário.