Preloader
Pular para o conteúdo

Bahia vence Botafogo por 1×0 e acende alerta no Alvinegro

O Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0 em partida válida pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025. Com o resultado, o Alvinegro carioca, com oito pontos, ligou o sinal de alerta e pode terminar a rodada próxima da zona de rebaixamento. Já o Bahia manteve seu excelente momento, emendando a quinta vitória consecutiva, e está em 5° lugar na tabela.

botafogo
(Foto: GC Mais)

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi bastante movimentado em Salvador. Em um jogo tático, o time de Renato Paiva buscou impor uma pressão alta ao Bahia, porém esbarrou na ausência de Savarino, peça-chave no seu esquema. Com isso, o Botafogo encontrou dificuldades para criar jogadas.

O clube baiano tentava neutralizar a marcação alta do Botafogo controlando o meio-campo e explorando os espaços deixados pelos cariocas. Assim, em uma jogada individual de Erick Pulga, que enfileirou a zaga alvinegra, Cauly marcou o gol do Bahia.

Segundo tempo

Precisando reverter o placar, o Botafogo voltou ao segundo tempo pressionando o Bahia. Aos 24 minutos, o Glorioso teve uma excelente chance de empatar em jogada de Artur, que saiu cara a cara com o Marcos, mas finalizou em cima do goleiro.

A partir da metade da segunda etapa, o Bahia adotou uma postura defensiva, dificultando a criação de jogadas pelo Botafogo. Ainda assim, os minutos finais geraram momentos de tensão, aos 54 minutos, o goleiro John protagonizou um lance polêmico ao tocar a bola com a mão fora da área e foi inicialmente expulso. Entretanto, após revisão do VAR, o árbitro decidiu trocar o vermelho pelo amarelo, pois a bola não seguia a direção do gol. Nos minutos finais, ainda teve tempo para uma bola na trave em falta cobrada por William José.

Próximos compromissos

Os dois times voltam a campo no meio da semana pela Libertadores. O Botafogo visitará o Carabobo, na Venezuela, na terça-feira (06), às 19h (de Brasília). Já o Bahia receberá o Nacional, do Uruguai, em casa, nesta quarta-feira (07), também às 19h (de Brasília).