Preloader
Pular para o conteúdo

Flamengo empata com Central Córdoba por 1×1 e complica situação na Libertadores

Em um jogo marcado por muitos erros técnicos, Flamengo sofre empate para o Central Córdoba. Em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos Libertadores 2025, O clube carioca empatou fora de casa, por 1×1, fazendo um jogo muito abaixo tecnicamente e taticamente. Agora, o Rubro-negro precisa vencer os dois últimos jogos da fase de grupos, contra a LDU em casa, e contra o Deportivo Táchira, para conseguir a classificação para o mata-mata da Libertadores.

 

 

Primeiro tempo

O técnico Filipe Luís, surpreendeu na escalação, ao deixar o zagueiro Léo Ortiz, e o lateral Alecsandro no banco de reservas, em um jogo de extrema importância.

O Flamengo, abriu o placar no começo do primeiro tempo, aos 10 minutos,  Com o Uruguaio Arrascaeta.

Os primeiros 20 minutos, foram de domínio do Flamengo, mas isso foi acabando logo, com muitos erros técnicos e individuais dos jogadores, o time Rubro-negro não conseguia criar jogadas e acabava sofrendo o contra-ataque.

Segundo tempo

O segundo tempo, foi de controle total da equipe Argentina, ditando o ritmo de jogo e não deixando o Flamengo jogar. O atacante Pedro saiu logo no começo da segunda etapa, para a entrada de Juninho.

Aos 61 minutos da segunda etapa, o Central Córdoba marcou o gol de empate, com o atleta Gastón Verón. O jogador que tinha acabado de entrar, conseguiu se infiltrar no meio da defesa do Rubro-negro, para marcar de cabeça no fundo do gol do Rossi.

Flamengo fez mais mudanças, aos 65, Luiz Araújo entrou no lugar de Nico De Lá Cruz, e aos 75, Varela entrou no lugar do Wesley, e Léo Ortiz no lugar do Léo Pereira. Mas mesmo com as mudanças, o time carioca não conseguiu superar o Central Córdoba no segundo tempo.

O que vem por aí

A próxima partida do Flamengo pela Libertadores será contra a LDU, do Equador, no Maracanã, no dia 15 de maio. Já no dia 13, o Central Córdoba visita o Deportivo Táchira, da Venezuela.

Melhor da partida

O melhor da partida, foi o atleta da equipe Argentina Gastón Verón.

Ficha técnica

Local: Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, na Argentina
Competição: Libertadores (fase de grupos)
Data e hora: 7 de maio de 2025, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
Auxiliares: Jose Retamal (CHI) e Marcia Castillo (CHI)
VAR: Benjamin Saravia (CHI)
Cartões amarelos: Arrascaeta, Ayrton Lucas (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Arrascaeta, aos 9 minutos do primeiro tempo (FLA); Verón, aos 15 minutos do segundo tempo (CEN)

Central Córdoba: Aguerre, Moyano, Abascia, Rivero e Cufré; Galván (Glaby), José Florentín e Quagliata (Verón); Perelló (Alfonso), Heredia (Iván Gómez) e Angulo (Fernando Martínez). Técnico: Omar de Felippe.

Flamengo: Rossi, Wesley (Varela), Danilo, Léo Pereira (Léo Ortiz) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Allan), De la Cruz (Luiz Araújo), Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Juninho). Técnico: Filipe Luís.