Antes da última derrota na Copa Libertadores, 13 de abril, contra o River Plate, fora de casa, o Leão do Pici vinha de uma dura sequência de resultados ruins nas competições que disputou — Brasileirão e Libertadores. Porém, o jogo da Copa do Brasil na última semana, no qual venceu o Vitória-BA por 3 a 0, recuperou o bom futebol praticado durante o Nordestão. Com isso, se impôs sobre o Caucaia, pela final do Cearense e conquistou o tetra, no último fim de semana. Entretanto, na Copa Libertadores, são dois jogos e duas derrotas, o que colocou o time com risco de não se classificar para as oitavas. O duelo da rodada de amanhã (27) contará com o apoio da torcida, com mais de 30 mil ingressos comercializados.
O adversário se encontra na mesma situação, ao perder para o Colo-Colo e River Plate nas rodadas anteriores. A classificação do grupo F coloca a equipe peruana na terceira colocação — diferença para o Fortaleza fica na quantidade de gols sofridos —, esta que permite acesso à Sul-Americana.
Prováveis escalações
Fortaleza
O Leão Do Pici precisa dos três pontos para seguir na busca da primeira taça na competição. Para isso, Vojvoda deve ir à campo com o que tem de melhor:
- Max Walef, Tinga, Benevenuto e Titi; Zé Welison, Matheus Jussa, Juninho Capixaba e Lucas Lima; Yago Pikachu, Renato Kayzer e Moisés.
Alianza Lima
O ataque do Alianza Lima conta com um argentino conhecido pela torcida brasileira: Hernán Barcos. Centroavante marcou presença em clubes brasileiros, como Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro — pela equipe mineira conquistou a Copa do Brasil, em 2018. Por ser um avançado de destaque, o técnico Carlos Bustos deve levá-lo à campo:
- Campos, Mora, Ramos, Vílchez e Puyén; Ballón, Míguez e Concha; Dileo, Hernán Barcos e Benavente.
Onde assistir
A partida, válida pela terceira rodada da Copa Libertadores da América, será disputada às 19h, horário de Brasília, na Arena Castelão. Dessa forma, este jogo terá transmissão exclusiva da Conmebol TV.