A diretoria do Flamengo recebeu uma carta de interesse do CSKA, da Rússia, pelo meia-atacante Matheus Gonçalves, que é um dos jogadores que o Rubro-Negro carioca tenta vender. O documento endereçado ao Rubro-negro tem a intenção de abrir conversa, o que já aconteceu. Agora, o Flamengo espera uma proposta financeira pelo jogador de 19 anos. O clube tem estado às voltas com assédio do mercado sobre Matheus Gonçalves desde o começo do ano. O estafe do atleta trabalha em uma proposta para que ele possa jogar.
- Siga o Na Beira do Campo no Instagram.

Em busca de mais oportunidades no Flamengo, Matheus Gonçalves vê com bons olhos permanecer, mas não descarta uma saída caso receba poucas chances. Os empresários do atleta desejam se reunir com a diretoria do time da Gávea para entender quais são os planos do clube para o garoto e qual valor seria o ideal para que as conversas fossem intensificadas. Segundo o canal Paparazzo Rubro-negro o valor da proposta do CSKA é de 10 milhões de dólares por 70%. O Flamengo alega que não recebeu nenhum valor no papel por enquanto.
O Flamengo recusou uma oferta do Cruzeiro para levar sua joia. Na ocasião, os mineiros ofereceram pouco mais de R$ 22 milhões por 50% dos direitos econômicos. O Rubro-negro quer mais.
Pouco aproveitado no profissional, Matheus Gonçalves voltou a ser utilizado no sub-20 e teve grandes atuações, especialmente no triunfo por 5 a 1 sobre oBayer Leverkusen, em amistoso disputado na Gávea. Ele ganhou nova chance como titular no time principal no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.