Fortaleza x River Plate: prováveis escalações, retrospecto e detalhes da partida

Com a quarta rodada da Conmebol Libertadores 2022 iniciada nesta semana, o Leão do Pici enfrenta a equipe dos Milionários amanhã (5). Ambos pertencentes ao Grupo F, ainda com representantes do Chile, Colo-Colo, e Peru, Alianza Lima. De um lado, vale destacar a boa fase do Fortaleza na Arena Castelão: nos últimos três jogos, três triunfos. Porém, para continuar vivo e avançar para a próxima fase da competição continental, será necessário vencer o River Plate.

Por outro lado, a equipe de Marcelo Gallardo segue com 100% de aproveitamento na competição, ao lado do Palmeiras. Para manter a boa sequência na Libertadores 2022 e conquistar a classificação para a fase mata-mata com duas rodadas de antecedência, deve superar o time do também argentino, Juan Pablo Vojvoda — aliás, o técnico completa hoje, um ano à frente da equipe.

Prováveis escalações

Fortaleza

Nesta fase da competição — de nove pontos possíveis, apenas três foram conquistados pelo Tricolor de Aço — e, diante da situação do Fortaleza, ganhar é a única maneira de manter-se vivo para a classificação. Portanto, a resposta vem dos atacantes, já que os três gols marcados na Libertadores até agora vieram da linha de ataque. Dessa forma, Vojvoda deve mandar à campo:

  • Max Walef, Titi (Ceballos), Benevenuto e Tinga; Zé Welison, Felipe, Lucas Crispim, Lucas Lima e Yago Pikachu; Moisés e Silvio Romero.

River Plate

Para conseguir a vaga com duas rodadas de antecedência para as oitavas, antes do término da primeira fase, o River Plate deve vencer o Fortaleza no Castelão — confirmados mais de 45 mil pessoas, de acordo com a mais recente parcial. Assim, Gallardo, para o duelo de amanhã, deve escalar:

  • Armani, Herrera, Paulo Díaz, Martínez e Casco; Enzo Pérez, Enzo Fernández e Simón; De La Cruz, Matías Suárez e Julián Álvarez.

Retrospecto

O primeiro — e antes do de amanhã, havia sido o único — confronto entre as equipes foi neste ano, pela Libertadores, no Monumental de Nuñez, estádio do River. Na ocasião, os argentinos levaram a melhor em campo (2 a 0), já que fora dele, ofensas racistas foram dirigidas aos torcedores adversários. A Conmebol multou o River Plate em R$ 150 mil e o clube suspendeu o torcedor que cometeu o delito por seis meses e o obrigou a fazer um curso de conscientização.

Onde assistir

Os direitos de transmissão ficam com o Facebook Watch, pelo streaming. O grupo Disney também televisionará a partida, pela Espn e Star Plus. Dessa forma, a bola rola às 19h (Brasília) na Arena Castelão, pelo Grupo F da Conmebol Libertadores 2022.

você pode gostar também