Nesta terça-feira (26), Manchester City e Real Madrid fizeram um grande duelo pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões 2021/22. Dessa forma, com sete gols no marcador, os Citizens conseguiram a vitória no Etihad Stadium, mas com um gostinho amargo, visto que os Merengues se mantem vivos para a partida da volta na próxima semana.
Manchester City começa a todo vapor
Fazendo uma marcação forte no meio de campo, os donos da casa precisaram de pouco mais de um minuto para sair na frente. Em grande cruzamento de Mahrez, a zaga do Real não cortou, De Bruyne cabeceou e venceu Courtois, tirando o zero do placar. Poucos minutos depois, aos 11′, De Bruyne cruzou rasteiro na área, Alaba não conseguiu cortar e Gabriel Jesus tirou de Courtois com muita categoria para marcar o segundo dos Citizens. Enquanto isso, o Real demorou a se achar em campo e só conseguiu levar perigo ao gol de Ederson aos 17′ minutos, em finalização de Vinicius Júnior.
Contudo, a estrela de Karin Benzema brilharia novamente na Liga dos Campeões. Dessa forma, Mendy cruzou pra área, o francês antecipou a marcação de Zinchenko e de perna esquerda, tirou de Ederson e recolocou o Real no jogo. Após o gol, o City voltou a ter chances para fazer o terceiro e até o quarto gol. Porém, não conseguiu marcar e deixou o Real vivo na segunda etapa.
Tudo aberto para o jogo da volta
Assim como no primeiro tempo, o City voltou buscando marcar rápido. Dessa forma, logo aos 3′ minutos, Mahrez deixou Militão pra trás, acelerou, mas acabou tirando demais de Courtois e acertou a trave. No rebote, Foden finalizou mas Carvajal tirou em cima da linha e evitou o terceiro. Contudo, poucos minutos depois, Fernandinho acelerou como um lateral direito e cruzou na cabeça de Foden, para ampliar o placar.
Se na parte defensiva o Real Madrid não fazia um grande jogo, o mesmo não poderia ser dito para o sistema ofensivo. Dessa forma, sem deixar o City comemorar o terceiro gol, Vinicius Júnior arrancou do meio campo, deixou Fernandinho comendo poeira, invadiu a área e marcou um golaço, o segundo do Madrid. Após a intensidade vista em toda a partida, os times diminuíram o ritmo e os donos da casa começaram a trocar passes para tentar manter o Real no campo de defesa.
Aos poucos o City voltou a criar e conseguiu levar perigo com Laporte, invadindo a área como um centroavante. Até que aos 29′ minutos, Bernardo Silva aproveitou rebote e outra pane na zaga Merengue, bateu forte, no ângulo, sem dar chances para Courtois. Por outro lado, mesmo sem estar fazendo grande jogo, o Real encontrou forças em seu artilheiro, Karin Benzema. Após o arbitro assinalar pênalti depois de Laporte desviar uma bola com o braço, o camisa 9 converteu de cavadinha e colocou ponto final na partida, 4 x 3, deixando o Real vivo na disputa.
FIM DE JOGO | Uma partida INSANA no Etihad Stadium, mas vencemos! ⚡️
🔵 4-3 ⚪ #MCFCPortugues | https://t.co/JIQNttxQCn pic.twitter.com/yv93yaxgvw
— Manchester City (@ManCityPT) April 26, 2022