Com jogo de mando do Cruzeiro, as equipes entram em campo as 16:00 de domingo (08) em uma partida válida pela 6° rodada do Brasileirão série B.
As duas equipes já se enfrentaram 78 vezes na história, sendo a equipe mineira saindo em vantagem. São 33 vitórias da equipe celeste, 25 vitórias da equipe porto alegrense e 20 empates. O último jogo entre as equipes ocorreu no Brasileirão de 2019, onde o Grêmio venceu por 2×0.
Ambos os times vêm bastante desfalcados para o embate, do lado da equipe mineira são três desfalques, todos por lesão: Leonardo Pais, Filipe Machado e João Paulo. Já na equipe de Rio Grande do Sul são 3 desfalques por lesão: Ferreirinha, Edilson e Kannemann. Além do atleta Nicolas que está suspenso.
É provável que o Cruzeiro venha a campo com: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira, Brock; Rômulo, William Oliveira, Neto Moura, Rafael Santos, Jajá, Luvannor, Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.
Do lado da equipe do Grêmio, o time provavelmente vem a campo com: Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello; Diego Souza, Elias e Biel. Técnico: Roger Machado.
É a partida com o maior número de títulos entre as equipes, são seis Brasileiros (quatro do Cruzeiro e dois do Grêmio), 11 Copas do Brasil (seis do Cruzeiro e cinco do Grêmio), e cinco Libertadores (dois do Cruzeiro e três do Grêmio). Na soma deles, 12 do Cruzeiro e 10 para o Grêmio.
A partida será transmitida pela ”Rede Globo” nos estados de MG e RS, enquanto o “Premiere FC” fará a transmissão para todo o Brasil.