Palmeiras e Fluminense empatam no Allianz Parque

Em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Fluminense se enfrentaram no Allianz Parque na tarde desse domingo(08). A partida encerrou com um empate, num placar de 1×1. Os gols da partidas foram marcados por Dudu e Germán Cano.

Palmeiras conquista seu 3º empate na competição e vai para 6 pontos, ocupando parcialmente a 13ª colocação. Já o Fluminense segue perto da zona de rebaixamento, e com dois empates, fica na 15ª colocação.

Para a partida, o treinador Fernando Diniz muda sua escalação titular, seja por opções técnicas ou seja por necessidade, como no caso da suspensão de André. Para isso, Pineida, Wellington e Nathan começam no time titular. Já no lado alviverde, com a ausência de Gabriel Verón, Wesley ocupou a titularidade da ponta esquerda.

Primeiro Tempo

O jogo começa muito estudado. O Palmeiras começa com mais posse de bola e propondo mais o jogo, mas não consegue criar jogadas graças ao bloco mais compacto do Fluminense na defesa. Já o tricolor tentava marcar com pressão alta, modelo defensivo muito usado por Fernando Diniz, mas o Palmeiras logo passava dessa blitz e ia para o ataque. Já na metade defensiva, o Flu usava esse bloco para impedir que o Verdão lance a bola para a área.

A primeira chance real do jogo foi do Fluminense. Após bela jogada ensaiada de escanteio do Fluminense, Nathan chuta de longe e Weverton é obrigado a fazer bela defesa. Entretanto, Ganso, após cobrar o escanteio, sentiu uma lesão no adutor da coxa e foi obrigado a sair de campo. Diniz promove sua primeira substituição aos 18 minutos de campo, tirando o meia e colocando Nonato no seu lugar.

Logo após a mudança, aconteceu um lance de possível pênalti, com uma suposta entrada de Fábio em Rony dentro da área. Entretanto, o árbitro Sávio Pereira Sampaio, juntamente com a equipe do VAR não viu penalidade no lance.

O jogo depois disso ficou muito travado e com poucas chances de gol para os dois lados. Rony até tentou uma cabeçada após cruzamento de Zé Rafael, mas a bola parou nas mãos de Fábio. Sem nada de mais relevante, o primeiro tempo se encerra.

Segundo Tempo

O começo da segunda etapa foi marcada com o aumento do número de contra-ataques do Fluminense, com espaços sendo achados na defesa do Palmeiras. Isso foi mostrado principalmente aos 9 minutos, que, após boa jogada de Pineida, o lateral equatoriano toca para Cano, que logo em seguida rola para Nonato fazer chute perigoso de fora da área. Os espaços na defesa palmeirense começaram a aparecer.

Para resolver esse problema, Abel Ferreira promove suas primeiras substituições com uma mudança de laterais, tirando Piquerez e Marcos Rocha e colocando Jorge e Mayke. Logo depois, Nathan, que ocupava a função exercida por Ganso, cai no gramado alegando cansaço e câimbras e pede substituição. Sabendo disso, Diniz tira o meia e coloca William Bigode no lugar. O atacante fez sua primeira partida contra o Palmeiras após sua saída do clube alviverde.

O Palmeiras tomou posse do jogo e atacava mais o Fluminense. Isso foi mostrado aos 20 minutos, que, após cruzamento de Wesley, Dudu finaliza à queima roupa e obriga Fábio a fazer uma grande defesa.

Para aproveitar esse momento, Abel promoveu outras duas substituições para trazer mais ofensividade ao time. Saíram Danilo e Wesley para as entradas de Gustavo Scarpa e Rafael Navarro. Três minutos após a substituição, Scarpa faz belo cruzamento, o zagueiro tricolor David Braz resvala na bola e Dudu aparece bem na segunda trave para completar no gol. O Palmeiras sai na frente do placar.

Precisando reverter o placar, Fernando Diniz tira um defensor e um volante para colocar dois atacantes. Samuel Xavier e Nonato deram lugar a Fred e Caio Paulista. Entretanto, o ataque do Fluminense já estava completamente desorganizado, e não conseguia produzir jogadas perigosas. Por outro lado, o Palmeiras se defendia muito bem e saía bem para controlar a posse de bola e aproveitar contra-ataques.

Entretanto, uma única escapada ofensiva da equipe do Fluminense mudou o roteiro da partida. Após belíssima arrancada de Caio Paulista pela direita do ataque tricolor, o ponta cruza para Germán Cano, que chuta para o gol de Weverton. O Flu empata a partida no Allianz Parque.

Após o gol, o Palmeiras continua melhor no jogo e volta a pressionar o Fluminense, entretanto não consegue finalizar ao gol. Teve até boas chances em um chute bonito de Raphael Veiga após cobrança de escanteio e em um chute rasteiro de Dudu que foi defendido por Fábio, mas o empate não saiu do placar e o jogo se encerra com um 1×1.

Próxima rodada:

As duas equipes jogam a 6ª rodada do Brasileirão no próximo sábado(14). O Palmeiras enfrentará o Bragantino no Allianz Parque e o Fluminense volta para o estado do Rio de Janeiro para enfrentar o Athletico no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Porém, os dois times tem compromisso pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira(11), com o Flu enfrentando novamente o Vila Nova, dessa vez em Goiás, e o Palmeiras vai até a Bahia para enfrentar o Juazeirense.

 

você pode gostar também