Haviam muitos rumores, e uma certa pressão para que o Manchester City contratasse um novo “camisa 9”. Então, atendendo a pedidos, na manhã de hoje, o clube inglês anunciou oficialmente o acerto com o jovem atacante Erling Haaland.
O jogador de 21 anos estava no Borussia Dortmund, da Alemanha. Haaland acumula 85 gols em 88 jogos com a camisa do clube alemão. Em toda sua carreira profissional, tem 149 gols em 198 jogos, uma média de 0,75 por partida. Além disso, os números poderiam ter sido melhores se não tivesse tido lesões mais sérias.
Após um excelente desempenho durante as últimas temporadas, tanto pelo Salzburg, quanto pelo Dortmund, o Manchester City pagou sua multa rescisória e leva o talento de Haaland para a Premier League agora. Como dadas as informações do especialista em mercado de transferências Fabrizio Romano, Haaland deve fechar um contrato de quatro anos (2027) com os Citizens.
A multa paga pelos ingleses é em torno de 60 e 75 milhões de euros (R$ 325 e 406 milhões). Porém, o City ainda deve desembolsar mais dinheiro com os bônus do jogador e ele ainda receberá o salário mais alto do clube. Bem como Kevin De Bruyne, o valor estipulado do salário seria de 375 mil libras (R$ 2,3 milhões) por semana.
Com a contratação sendo totalmente regularizada, Haaland em terceiro na lista de contratações mais caras da história do Manchester City. O jovem atacante fica atrás apenas de Jack Grealish (117,5 milhões de euros) e De Bruyne (76 milhões de euros).