Este último duelo entre as equipes pela fase de grupos da Libertadores será o mais decisivo do grupo F — visto que o River Plate classificou-se antecipadamente e enfrentará o já desclassificado Alianza Lima. Dessa maneira, ambos possuem a oportunidade de ocupar a segunda posição e avançar às oitavas de final dependendo apenas de si mesmos. A partida não contará com a presença de público já que, no jogo entre Colo-Colo e River, a torcida visitante foi agredida por torcedores locais. Assim, o clube foi punido em 90.500 dólares.
Prováveis escalações
Colo-Colo
- Cortés, Opazo, Falcón, Amor e Suazo; Fuentes e Pavez; Ferreyra, Gil e Costa; Lucero.
Fortaleza
O Leão do Pici vem de uma sequência ruim em jogos disputados fora de casa pelo Brasileirão e Libertadores. Desde o início da competição internacional, foram cinco jogos, duas vitórias, duas derrotas e um empate. Pelo campeonato nacional, está na última colocação com apenas um ponto de dezoito possíveis (ainda resta cumprir o jogo contra o Ceará).
Essa dualidade e diferença de aproveitamento em jogos, são danosos para a sequência da temporada, porém, não devem interferir nesta partida decisiva contra os chilenos. Dessa forma, Vojvoda deve mandar à campo:
- Max Walef, Landázuri, Marcelo Benevenuto e Titi; Hércules e Zé Welison (Felipe); Yago Pikachu, Lucas Lima e Lucas Crispim; Silvio Romero e Moisés.
Retrospecto
As equipes se enfrentaram apenas uma vez na história, esta válida pela primeira rodada da Libertadores deste ano, no qual o Colo-Colo ganhou por 2 a 1.
Onde assistir
A partida, que terá como palco o estádio Monumental de Santiago, será disputada nesta quarta-feira (25), às 19h (Brasília). Portanto, contará com a transmissão da Espn e Star+.