Nesta quinta (19), Guarani x Vasco se enfrentam, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Devido a reforma do gramado do Estádio Brinco de Ouro, o Guarani levou o jogo para a Arena Amazônia, em Manaus.
Vasco
Ainda sem perder e com a segunda melhor defesa da competição, o Vasco do técnico Zé Ricardo conta com os 3 pontos para embalar uma sequência de vitórias e se firmar de vez no G-4. Se conseguir o triunfo, o Gigante da Colina pode chegar a segunda colocação e encostar no líder Cruzeiro.
Zé Ricardo não poderá contar com dois titulares: Yuri Lara e Nenê. Ambos estão suspensos por atingirem 3 cartões amarelos. Com isso, Juninho e Bruno Nazário devem integrar o time titular. Ulisses, Sarrafiore e Laranjeiras seguem no Departamento Médico se recuperando de lesão, sendo assim, também vão desfalcar a equipe. O atacante colombiano Jhon Sánchez volta a ser relacionado após um tempo.
Após sair no início do segundo tempo por conta de dores musculares na partida contra o Bahia, Gabriel Dias treinou normalmente durante a semana e deve iniciar a partida entre os titulares. Com isso, o Vasco deve ir a campo com:
Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Conceição e Edimar; Andrey, Juninho e Bruno Nazário; Figueiredo, Raniel e Gabriel Pec.
Guarani
Ainda sem técnico e tentando se livrar do Z-4, o Bugre vai para Manaus em busca dos 3 pontos para se livrar de vez da zona de rebaixamento. O Guarani ganhou somente uma das sete partidas disputadas no Campeonato.
O técnico interino Ben-Hur Moreira contará com o retorno de Diogo Mateus e Leandro Vilela, ambos ficaram fora da última partida pois estavam suspensos. Rodrigo Andrade, Eduardo Person e João Victor estão no Departamento Médico se recuperando de lesão, com isso, não estão aptos para o jogo de hoje (19). Derlan sentiu um desconforto muscular na partida contra a Tombense e será poupado. Sendo assim, a provável escalação do Guarani é a seguinte:
Kozlinski, Diogo Mateus, Ernando, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison, Leandro Vilela e Giovanni Augusto; Júlio César, Bruno José e Nicolas Careca.
Retrospecto
Ao longo da história as equipes se enfrentaram 39 vezes. Diante disso, são 19 vitórias para o Guarani, 12 vitórias para o Vasco e 8 empates.
Onde assistir: Premiere
Arbitragem
Árbitro: Paulo Roberto Alves – PR
Assistentes: Ivan Carlos e Victor Hugo Imazu – PR
Quarto árbitro: Ivan da Silva Guimarães – AM
VAR: Heber Roberto Lopes