Nesse sábado(11), às 19h, Fluminense e Atlético-GO se enfrentarão em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que ocorrerá no Maracanã, é de extrema importância para os dois times, sabendo que a vitória para ambos os times pode levá-los em partes importantes da tabela.
Fluminense atualmente se encontra na 8ª colocação, um ponto atrás do sexto colocado São Paulo e dois do terceiro colocado Atlético-PR. Um triunfo o colocaria pela briga direta da liderança do campeonato, caso os outros clubes na sua frente tropeçassem. Já no caso do Atlético-GO, que está em 18º lugar, em caso de vitória, poderia sair do Z-4 caso vencesse a partida fora de casa.
Como o Fluminense vem para a partida contra o Atlético-GO?
Vindo de uma vitória gigante no Maracanã contra o forte Atlético-MG pelo placar de 5×3, o Fluminense e sua torcida voltou a ter confiança. Fernando Diniz e seus jogadores estão recebendo diversos elogios pelo futebol que o tricolor tem apresentado, mesmo que vindo de resultados adversos antes da partida contra o Galo. Sabendo disso, o Flu vem para o confronto de sábado como grande favorito, e o jogo promete receber mais torcedores que a baixa quantidade que vinha recebendo anteriormente. 19 mil ingressos vendidos foi a parcial de ingressos vendidos na tarde dessa sexta-feira(10).
Entretanto, mesmo com esse ambiente favorável, Fernando Diniz contará com um enorme desfalque: se trata do camisa 10 e, para muitos, o principal destaque da equipe em 2022, Paulo Henrique Ganso. O meia está suspenso após receber o 3º cartão amarelo na partida contra o Atlético-MG e não jogará contra o Dragão. Sabendo disso, Nathan deve ganhar nova chance na equipe titular e voltará a ser relacionado após não ser na partida contra o Galo, por motivos contratuais de seu empréstimo. Além de Nathan, Nino deve voltar a ser relacionado após se recuperar de lesão e pode até começar na equipe titular no jogo de sábado.
Sabendo disso, a provável escalação do tricolor para a partida contra o Atlético-GO deve ser a seguinte:
Fábio; Samuel Xavier, David Braz, Manoel (Nino), Cris Silva; Wellington, André, Nathan; Jhon Arias, Luiz Henrique e Germán Cano
Como o Atlético-GO vem para o confronto contra o Fluminense?
Com uma campanha bem fraca nesse início de Campeonato Brasileiro, mas com uma boa campanha na Copa Sul-Americana que o levou para as oitavas de finais, o Atlético-GO jogará contra dois adversários dificílimos fora de casa. São eles Fluminense e Palmeiras. Sabendo disso, mesmo não sendo o favorito para o confronto, o Dragão irá ao Maracanã com o objetivo de roubar pontos do Tricolor de Laranjeiras, deve repetir a mesma estratégia no jogo no Allianz Parque contra o Porco, e voltará para Goiás na 13ª rodada precisando de uma vitória contra o Juventude.
Para que isso aconteça, o treinador Jorginho terá a disposição todos os titulares que participaram da vitória contra o Avaí, na última quarta-feira (08). Entretanto, o técnico deve fazer mudanças na sua escalação inicial, colocando Gabriel Baralhas e Wellington Rato, autores dos dois gols do triunfo contra o Leão da Ilha, como titulares. Para isso, Edson Fernandes e Luiz Fernando devem ser opções no banco de reservas. Wanderson, entretanto, será desfalque na próxima partida. O zagueiro sentiu um desconforto na coxa e foi vetado para a partida.
Sabendo disso, a escalação inicial do Atlético-GO para o jogo contra o Fluminense deve ser a seguinte:
Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon Menezes e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Wellington Rato e Shaylon (Luiz Fernando ou Churín)
Retrospecto do Confronto
Fluminense e Atlético-GO já se enfrentaram 16 vezes, e o histórico é bem equilibrado. Com 7 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, o Fluminense leva pequena vantagem no confronto. Porém, o Dragão está numa sequência invicta de 4 partidas contra o tricolor, com 3 triunfos e 1 empate, tendo inclusive eliminado o Flu na quarta fase da Copa do Brasil de 2020.
Onde assistir?
A partida terá transmissão exclusiva por meio do Premiere.
Confira também: Liverpool de Montevidéu desbanca os gigantes