Na última partida, o Tricolor cearense ficou apenas no empate ( 1 a 1) contra o Goiás. Como vigésimo colocado na tabela e apenas com uma vitória até aqui, o time do técnico argentino Vojvoda precisa dos três pontos, além de saber usar o fator casa com melhor proveito. O retrospecto do confronto não é favorável ao Fortaleza, mas, o 3 a 0 no Campeonato Brasileiro passado pode significar uma mudança nos resultados de hoje — ou não.
Prováveis escalações
Fortaleza
Assim como nos últimos três jogos, o técnico Vojvoda contará com desfalques e, o retrospecto da equipe sem esses jogadores é ruim. O defensor Tinga passou por cirurgia no pé para corrigir uma lesão ligamentar. Além disso, peças importantes encontram-se penduradas com cartões amarelos: Juninho Capixaba, Pikachu, Felipe e Robson. Portanto, o provável time que possa ir à campo deve ser composto por:
- Marcelo Boeck, Landazuri, Ceballos e Titi; Felipe, Hércules, Pikachu, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Romero e Moisés.
Athlético-PR
Pelo lado do Furacão, o zagueiro Pedro Henrique e o centroavante Pablo estão suspensos, além de jogadores no DM ou cumprindo a Data FIFA com suas respectivas seleções. Dessa forma, o técnico Felipão, para o duelo de amanhã, deve montar o time com as seguintes peças:
- Bento, Khellven, Matheus Felipe, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes e Terans; Pedro Rocha e Marcelo Cirino.
Retrospecto
A vantagem no confronto fica com a equipe paranaense. Dos 15 jogos disputados — entre Série A e Copa do Brasil — foram oito vitórias, três empates e quatro derrotas. Porém, no Brasileirão 2021, o Fortaleza ganhou por 3 a 0, na 28ª rodada. Aliás, esse foi o último duelo entre os times.
Onde assistir
A partida será disputada na Arena Castelão, neste domingo (12), às 19h (Brasília). Dessa forma, contará com a transmissão do Premiere e do Sportv.