Ainda vivo nas três principais competições, o Corinthians busca fortalecer seu elenco para o próximo semestre. Na mira, três nomes badalados: um zagueiro, um meio-campista e um atacante.
Yuri Alberto
O primeiro alvo é Yuri Alberto, atacante de 21 anos do Zenit. Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, a FIFA permitiu que atletas de ambos os países suspendam seus contratos até o meio de 2023. A oportunidade animou o Timão, que tenta um empréstimo arcando com 100% dos salários. Dentre os concorrentes, está o Internacional, ex-clube do jogador.
Fabián Balbuena
Nos mesmos moldes, a diretoria tenta a contratação de Fabián Balbuena, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017 e atualmente no Dínamo de Moscou. O zagueiro prioriza grandes clubes europeus, mas também vê com bons olhos uma volta ao Brasil. O retorno do ídolo tem relação com João Victor, que está de saída para Portugal.
Erick Pulgar
Além dos brasileiros, o Corinthians negocia com Erick Pulgar. Volante de 28 anos, Pulgar é titular da seleção chilena e pertence à Fiorentina, da Itália. Na última temporada, atuou emprestado ao Galatasaray, da Turquia. Seu contrato se encerra no meio do próximo ano e o CSKA Moscou também tenta sua contratação.