Três dias após o Corinthians golear o Santos por 4 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, os times voltam a se enfrentar na Neo Química Arena. Dessa vez pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão deve poupar muitos jogadores de olho na partida contra o Boca Juniors, pela Libertadores, mas a vitória é fundamental para encostar no líder Palmeiras.
No Santos, a expectativa é de uma recuperação depois do vexame do meio de semana. Com o foco no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, o oitavo colocado tenta entrar no G-6.
Escalações
Corinthians
Por causa do jogo de terça-feira diante do Boca, Vítor Pereira não deve levar a campo os atletas mais desgastados. É o caso de Willian, que fez um tratamento com gelo na coxa esquerda, e de Renato Augusto e Gustavo Mosquito, também ausentes no meio de semana. Róger Guedes, suspenso, é desfalque certo. A partida pode marcar a reestreia de Bruno Méndez, de volta após empréstimo ao Internacional e já registrado no BID .
- Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Robson Bambu, Robert Renan e Fábio Santos; Roni, Du Queiroz (Xavier) e Giuliano (Matheus Araújo); Adson, Mantuan (Giovane) e Júnior Moraes
Santos
Os desfalques do Santos começam pelo banco de reservas. Expulso diante do Red Bull Bragantino, Fabián Bustos não comanda o time, que terá o auxiliar Lucas Ochandorena na beira do campo. João Paulo e Zanocelo também estão suspensos e os lesionados Madson e Maicon ainda não retornarão. Ângelo deve voltar a começar como titular no ataque.
- John; Auro, Emiliano Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho (Sandry), Ângelo e Lucas Braga; Marcos Leonardo e Léo Baptistão
Retrospecto
A vitória na última quarta-feira foi a 135ª da história do Timão contra o Peixe. O Santos bateu o rival 110 vezes e outros 99 duelos terminaram empatados.