A vontade do Paris Saint-Germain de negociar Neymar agitou o mercado da bola e despertou a atenção dos maiores clubes do mundo. Na Premier League, o principal jogador da seleção brasileira já tem três interessados: Chelsea, Manchester United e Newcastle.
Luis Campos, novo diretor de futebol da equipe francesa, deu seu aval para a saída do camisa 10, e a decisão é unânime tanto em Paris, quanto no Catar. Assim, o clube já teria, inclusive, estipulado um valor pelo qual qualquer oferta seria aceita.
Dos concorrentes, o Chelsea é o que há mais tempo sonha com a contratação e conta com um entusiasta em especial: Thomas Tuchel. O alemão treinou Neymar entre 2018 e 2020, quando chegaram juntos à final da Champions League, Hoje nos Blues, Tuchel quer o jogador em seu plantel.
No United, Cristiano Ronaldo exige um time mais competitivo para seguir em Manchester e a chegada de Neymar pode convencê-lo a permanecer. Já o Newcastle busca um nome de peso para encabeçar o novo projeto. O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita adquiriu recentemente o clube do norte da Inglaterra e quer uma estrela para simbolizar a nova era.
A relação entre Neymar e PSG sempre foi complicada e, dessa vez, parece perto de um fim. Embora ambos desejem dar fim à passagem do atacante por Paris, seus altos salários, que chegam a 30 milhões de euros por temporada, são um obstáculo. Caso aceite receber menos em seu próximo destino, a saída será concretizada.