Por meio de suas redes sociais, o Corinthians anunciou nesta quarta-feira a contratação de Yuri Alberto. O atacante chega por empréstimo até o meio de 2023 junto ao Zenit, da Rússia. Na última terça-feira, o jogador assistiu ao empate contra o Boca Juniors na Neo Química Arena.
Ex-clube de Yuri Alberto e outro interessado em sua contratação, o Inter foi lembrado pelas redes sociais do Timão com a clássica provocação do “DVD”, em alusão aos episódios que antecederam a final da Copa do Brasil de 2009, vencida pelos paulistas contra os gaúchos. Veja abaixo:
Quem quer ver os gols do nosso novo centroavante? Dá um play aí! ▶️📀🫣#BemVindoYuriAlberto#VaiCorinthians pic.twitter.com/I4aCsC9Vhp
— Corinthians (@Corinthians) June 29, 2022
A operação que resultou na chegada de Yuri Alberto envolveu a saída de dois jogadores, também por empréstimo de um ano: Ivan e Mantuan. Enquanto o goleiro viaja para a Rússia nos próximos dias, o atacante sai apenas após o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Waiting for you in St. Petersburg boys! 🇧🇷💙 https://t.co/OGSXUjCGht pic.twitter.com/L1LFAFV72g
— FC Zenit in English✨ (@fczenit_en) June 29, 2022
Diretor do Zenit, Alexander Medvedev revelou em entrevista que os atletas cedidos pelo Corinthians têm valor de passe fixado ao final do empréstimo, mas o contrato do atacante não tem essa opção. Os valores seguem em sigilo.
Relembre a origem do “DVD”
A piada com o “DVD” vem de 2009, quando Corinthians e Inter decidiram a Copa do Brasil. Logo antes da final, Fernando Carvalho, então presidente do Colorado, apresentou publicamente um DVD com lances em que a arbitragem teria beneficiado o adversário. Após a taça ficar com o Alvinegro, o time passou a usar o episódio como provocação em cada vitória contra o Internacional.