Pela última partida do Brasileirão, o lanterna precisava acender uma “luz” para afastar a má fase. Porém, isso não foi o suficiente para tirar o 0 do placar contra o líder Palmeiras. Agora, a missão é avançar de fase diante do rival Ceará. Entretanto, por se tratar de um clássico, apenas assistir ao jogo, ou seja, ter pouca intensidade, não será o caminho certo ao Fortaleza.
No jogo de ida, vantagem para o Tricolor cearense: 2 a 0 no placar. Para a segunda partida desta decisão, o Vozão precisará de três gols para avançar sem precisar decidir a vaga nos pênaltis. Nos últimos quatro jogos, a defesa do Fortaleza levou nove gols, o que pode deixar a vida do Ceará mais “tranquila”, diante de um setor defensivo tão precarizado.
Prováveis escalações
Ceará
Pelo lado do Vozão, o time deve ir completo (titulares) amanhã para campo:
- João Ricardo, Michel, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Richard Coelho, Lindoso, Lima e Mendoza; Vina e Cléber
Fortaleza
Com uma nova contratação, o volante Fabrício Baiano chega ao Pici e ficará disponível para Vojvoda a partir do dia 18 de julho — momento em que a janela de transferência brasileira abre. Ainda sem ele e concentrado nesta partida decisiva da Copa do Brasil, o técnico argentino deve escalar a seguinte equipe:
- Fernando Miguel, Habraão, Benevenuto e Titi; Pikachu (Vitor Ricardo), Felipe, José Welison, Matheus Vargas e Crispim; Romarinho e Moisés
Retrospecto
Ao todo, 143 jogos constituem a grande história que é este Clássico-Rei. A vantagem fica com o Vozão: 46 vitórias, 56 empates e 41 derrotas. A última partida entre eles foi no confronto de ida da Copa do Brasil, onde Leão do Pici venceu por 2 a 0, sendo os dois gols marcados por Yago Pikachu.
Onde assistir
A partida será disputada na Arena Castelão, em Fortaleza, nesta quarta-feira (13), às 20h (Brasília). Dessa forma, contará com a transmissão do streaming da Amazon, o Prime Video.